Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (23) após ser flagrado transportando 53,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no tanque de combustível de uma caminhonete, na BR-262, em Miranda.
A apreensão ocorreu por volta das 15h, no quilômetro 602 da rodovia, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes perceberam que o motorista demonstrava nervosismo excessivo e apresentava versões contraditórias sobre o motivo da viagem.
A suspeita aumentou quando os policiais identificaram um vazamento significativo de combustível na parte inferior do veículo.
Diante dos indícios de adulteração, a equipe realizou uma inspeção detalhada e desmontou o tanque da caminhonete.
No compartimento foram encontrados 50 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 53,8 quilos da droga.
Após receber voz de prisão, o suspeito confessou que havia deixado o veículo com uma pessoa desconhecida em Corumbá, local onde o entorpecente teria sido escondido.
Ele também revelou que transportaria a carga ilícita até Campo Grande.
O homem, a droga e a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de entorpecentes nas rodovias que cortam Mato Grosso do Sul, rota frequentemente utilizada por organizações criminosas para o transporte de drogas.
Tatiane Linhares Vicente, com informações de Fatos MS
Foto:Reprodução

