Uma massa de ar polar que atua sobre Mato Grosso do Sul deve ganhar ainda mais intensidade nesta quinta-feira (25), provocando as temperaturas mais baixas desta onda de frio no Estado.
A previsão indica mínimas próximas de 0°C e possibilidade de geadas em diversas regiões.
De acordo com meteorologistas do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), o frio já foi sentido de forma mais intensa nesta quarta-feira (24).
Em Amambai, a estação meteorológica registrou mínima de 0,9°C durante a madrugada, além de ocorrência de geada em municípios do Sul e Sudoeste, como Iguatemi.
O avanço da massa de ar polar deve intensificar ainda mais o cenário nas próximas horas, especialmente em áreas com céu limpo, onde há maior risco de formação de geadas.
Segundo o Cemtec, o sistema climático se estende desde Corumbá até Naviraí, influenciando também as regiões central, norte e sudeste do Estado.
Diante da queda brusca de temperatura, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) emitiu orientação aos pecuaristas sobre cuidados com o rebanho, alertando para o risco de hipotermia em animais e possíveis prejuízos durante o período de frio extremo.
A previsão aponta que o frio intenso deve persistir por cerca de 48 horas.
A partir de sexta-feira (26), as temperaturas começam a subir gradualmente, com máximas que podem ultrapassar os 30°C em algumas regiões já no fim de semana.
Tatiane Linhares Vicente, com informações de JD1
Foto:Ilustrativa

