A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (18) uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado das investigações sobre o primeiro homicídio registrado neste ano em Divinópolis. A vítima é um homem de 26 anos, proprietário de uma oficina de som automotivo.
Três homens foram indiciados pelo crime e estão presos. Conforme a polícia, as investigações apontaram o envolvimento de uma quarta pessoa, que já foi identificada e é procurada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima não era o alvo dos criminosos, mas foi morta em retaliação por não conseguirem atingir os verdadeiros alvos.
Segundo a polícia, o caso começou quando integrantes de fações rivais do tráfico se encontraram por acaso na oficina da vítima. Na ocasião, a vítima atendia um integrante de uma facção do bairro Nações, quando outro, ligado à facção do bairro Quintino, chegou ao local.
Os integrantes das facções discutiram, e o membro da organização criminosa do bairro Nações atirou contra o rival do bairro Quintino. O tiro atingiu a perna do homem, que sobreviveu.
Segundo o delegado Anderson Vicente de Souza, três dias após o conflito, integrantes da facção do bairro Quintino foram à oficina da vítima e exigiram que ele os levasse até os membros da organização rival.
Na oficina estavam a vítima e um amigo. Ambos foram espancados e sequestrados pelos criminosos. Ainda segundo a polícia, após as agressões, a vítima levou os criminosos até a casa do autor do disparo. Ele não foi encontrado.
Em seguida, o amigo da vítima conseguiu fugir, mas ela permaneceu como refém dos criminosos e foi levada até a Comunidade Rural do 49.
Ele foi espancado com pedradas na cabeça e depois morto a tiros. Conforme a perícia, pelo menos 15 disparos atingiram o corpo do homem, que morreu no local.
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br