SP anuncia empresas do setor de turismo selecionadas para a FIT Buenos Aires, na Argentina
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com seis empresas de turismo da capital paulista para a Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires, na Argentina, um dos maiores eventos do setor na América Latina. Cerca de 125 mil pessoas – como promotores de eventos e representantes de operadoras de viagens, agências de turismo, hotéis, restaurantes, companhias aéreas etc. -, de pelo menos 40 países, visitam a feira em busca de novos negócios.
A missão será realizada entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro pelo Discover/Descubra São Paulo – programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado) -, que ainda contará com um estande na FIT para promover São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP levará empresas de games para fazer negócios na Tokyo Game Show, no Japão
Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.
As empresas selecionadas são: Jardim Bíblico do Templo de Salomão, Mercado SP SPE, Zoológico de São Paulo, Clarity Viagens, União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e Expo Fórum de Turismo 60+ | Kuwabara Comunicação.
“Um dos nossos principais focos neste ano é ampliar a presença da cidade de São Paulo em eventos latino-americanos, uma vez que a proximidade geográfica é um elemento valioso a ser considerado para a promoção turística”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves. “Especificamente com relação à Argentina, São Paulo compartilha muitos aspectos em comum, como a paixão pelos esportes e pela gastronomia”, conclui.
Um dos destaques da participação de São Paulo na FIT será uma ativação com uma réplica de carro de Fórmula 1, na qual, com óculos de realidade virtual, os visitantes poderão simular uma corrida no Autódromo de Interlagos. O Grande Prêmio de São Paulo, realizado em novembro, é um dos principais eventos do calendário da capital paulista e injeta cerca de R$ 2 bilhões na economia da cidade, com gastos como transporte, alimentação, hospedagem e passeios.
LEIA TAMBÉM: Micro e pequenas empresas paulistas poderão vender seus produtos no Uruguai e na Argentina
Discover/Descubra São Paulo
Lançado no começo de 2025, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. As empresas selecionadas para as missões contam com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
Só nas sete missões realizadas no primeiro semestre, a projeção inicial de geração de negócios pelas 19 empresas participantes chegou a R$ 80 milhões. Ainda em 2025, serão mais três missões internacionais e duas nacionais. Também estão abertas as inscrições para:
– WTM Londres – Inglaterra – 3 a 7 de novembro
– Festuris – Gramado-RS – 5 a 10 de novembro
– ILTM Cannes – França – 30 de novembro a 5 de dezembro
Já foram realizadas missões para: Fitur Madrid (Espanha), ITB Berlin (Alemanha), SXSW (Estados Unidos), BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul), ATM Dubai (Emirados Árabes), IBTM Américas (México) e WTM Latin América (São Paulo-SP). Já em setembro e outubro, o Discover/Descubra São Paulo ainda estará na Istanbul Tourism Fair (Turquia) e na ABAV Expo (Rio de Janeiro-RJ).
O post SP anuncia empresas do setor de turismo selecionadas para a FIT Buenos Aires, na Argentina apareceu primeiro em Agência SP.