Saudade dos trilhos: ex-ferroviário de Água Clara relembra anos na RFFSA e critica abandono da ferrovia


Tilhó o Mascote do Catilho+

FB IMG 1759290235187

Nesta terça-feira (30), 30 de setembro, data em que a extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) completaria 68 anos de existência, o ex-ferroviário e morador de Água Clara, Ireu Ferreira dos Santos, utilizou as redes sociais para manifestar sua saudade e também seu descontentamento diante da atual situação da malha ferroviária no país.

Com atuação entre 1984 e 1996 como Agente Especial de Estação, ele relembrou a importância da empresa e destacou o sentimento de orgulho por ter feito parte da história da ferrovia, que marcou gerações em diversas cidades do interior.

“Moro em Água Clara desde 1988, e quem acompanhou de perto conhece essa história. Para quem teve o privilégio de trabalhar nela, é impossível não sentir saudade e até um pouco de tristeza ao lembrar da situação atual”, escreveu.

A publicação também foi um tributo aos colegas ferroviários, do passado e do presente. “Que a memória e a paixão por essa história jamais se apaguem”, finalizou.

A RFFSA foi responsável por integrar regiões e impulsionar o desenvolvimento de cidades brasileiras ao longo de décadas, mas foi extinta oficialmente em 2007. Em Água Clara, município marcado pela ferrovia, ex-ferroviários costumam lembrar com carinho — e certa nostalgia — os tempos em que os trilhos movimentavam a economia local e transformavam vidas.

Redação Castilho+

Foto – Reprodução Facebook

📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho


FB IMG 1759290235187

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br