Rede Hipervalor Varejista projeta de faturamento de R$ 5,1 bi em 2025

A rede associativista Hipervalor Varejista, do qual faz parte um supermercado itaunense, planeja faturar R$ 5,1 bilhões em 2025, projeção 18,6% superior ao ano anterior, quando a associação registrou um exercício de R$ 4,2 bilhões – pouco abaixo da meta anunciada de R$ 4,5 bi.

Em entrevista ao Diário do Comércio, o diretor-executivo da rede, Gustavo Fleubert, disse que a expectativa de crescimento é resultado da abertura de novas lojas e do trabalho realizado com a gestão de categorias. Em 2025 deverão ser inauguradas oito novas unidades.

Uma das apostas para ampliar as vendas e o faturamento são campanhas de itens colecionáveis em cidades do interior.

O planejamento é lançar as ações em até 18 cidades, com duração média de 12 a 15 semanas. “Acreditamos que a adesão do consumidor, principalmente, no interior trará um ganho de vendas. Essa é uma aposta que vai trazer um aumento no faturamento”, diz Fleubert.

Outro ponto que deve contribuir para os resultados, segundo Fleubert, é a parceria com grandes fornecedores, que possibilita o aumento do volume de itens adquiridos com melhores condições, e a ampliação da venda destes produtos.

Em 2023 houve um crescimento de 18% nas vendas por loja, ao passo que em 2024 a expansão foi de 12%. Ao todo, 51,1 milhões de clientes passam pelas lojas todos os meses – avanço de 12% no número de clientes no exercício anterior.

A Hipervalor reúne sete bandeiras supermercadistas de Minas Gerais (SuperLuna, Supermaxi, Big Mais, Santa Helena, Alvorada, Rena e SJ), que operam de forma independente.

O objetivo da associação é fortalecer as partes envolvidas para que essas empresas possam competir com as grandes redes do mercado mineiro e nacional. Até abril, os supermercados que integram a rede associativista tinham 116 lojas em 38 cidades mineiras, com 11.644 funcionários.

O crescimento da marca própria da central de negócios também pode ser considerado fator determinante para o aumento do faturamento.

De acordo com Fleubert, a marca Porti está chegando a 50 tipos de produtos disponíveis, o que tem contribuído para a fidelização dos clientes.

Hipervalor Foto Divulgacao

Supermercados Hipervalor – Foto: Divulgação

Rede Hipervalor Varejista projeta de faturamento de R$ 5,1 bi em 2025 3

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Além disso, a rede associativista trabalha com tecnologia voltada para a gestão de relacionamento com o cliente (CRM, sigla em inglês), com ações como cashback.

Contudo, as vendas on-line têm sido um dos grandes desafios para os supermercados associados, uma vez que os resultados voltaram para patamares pré-pandemia.

“Nós temos utilizado aplicativo próprio para divulgar ofertas e chamar os clientes para as lojas e fazer uma movimentação no sentido de utilizar a tecnologia para comunicação com o consumidor”, aponta Fleubert.

Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/07/10/hipervalor-do-qual-faz-parte-supermercado-itaunense-projeta-de-faturamento-de-r-51-bi-em-2025/


799275582245a6a921df9ae42bec723a

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br