Queimadas urbanas terminam em prisão em Nova Serrana

Dois homens foram detidos em flagrante no último sábado (12), após provocarem incêndios em lotes vagos no bairro Morada do Sol II. As ações foram registradas pela Polícia Militar, após denúncias de moradores sobre o avanço das chamas próximo a residências.

No primeiro caso, um fiscal de diretrizes urbanas da prefeitura acionou a PM ao perceber o fogo em um lote.

Populares apontaram o autor, um homem de 35 anos, que confessou ter iniciado o incêndio no terreno e também em vegetação tipo braquiária em frente à sua casa.

Em outra ocorrência, no mesmo bairro, o fiscal presenciou um homem de 73 anos colocando fogo em um lote na esquina das ruas Antônio Honório dos Santos e Mário Vaz.

O idoso também admitiu ter provocado o incêndio.

A equipe de Meio Ambiente da PM foi chamada e autuou os dois homens por crime ambiental, conforme o artigo 54 da Lei 9.605/98, que trata de poluição que coloca em risco a saúde humana ou o meio ambiente. Além da detenção, cada um recebeu multa de R$ 6.913,95.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.

A PM reforça que queimadas urbanas são proibidas, pois colocam em risco a saúde da população, a segurança das moradias e o meio ambiente. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181. Em emergências, o número é o 190.

Fonte: VH News https://vhnews.com.br/noticia/11319/queimadas-urbanas-terminam-em-prisao-em-nova-serrana


df8dd8b1125e420e9ac74f2b9fe4334c

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br