Presidente Lula vem a Três Lagoas nesta quinta-feira para vostoriar obras da UFN-3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (25) para cumprir uma série de compromissos oficiais em Três Lagoas e Ponta Porã. Esta será a segunda visita do chefe do Executivo federal ao Estado em 2026.

A agenda terá início pela manhã, em Três Lagoas, onde Lula fará uma visita técnica às obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), empreendimento da Petrobras considerado estratégico para ampliar a produção nacional de fertilizantes. A vistoria está marcada para as 9h.

O presidente será acompanhado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB); pela primeira-dama Janja Lula da Silva; pela ministra do Planejamento e Orçamento, Miriam Belchior; e pelo ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Barros Monteiro da Franca.

A visita ocorre em meio à retomada das obras da UFN-3, que permaneceram paralisadas por mais de uma década. Recentemente, empresas responsáveis pela execução do projeto iniciaram novas contratações de trabalhadores, sinalizando o avanço das atividades no canteiro de obras.

Após o compromisso em Três Lagoas, Lula segue para Ponta Porã, onde participa de eventos relacionados à reforma agrária e à entrega de ações voltadas ao desenvolvimento rural.

João Maria Vicente

Foto – redes sociais