O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vistoriou nesta sexta-feira (23/05) as obras da construção da Escola Sesi em Rio Verde de Mato Grosso. A unidade recebe investimentos de R$ 20 milhões, com previsão de entrega no final deste ano.
O líder empresarial também visitou a unidade do Senai, que deverá ser reformada e integrada à Escola Sesi, passando a formar o Centro Integrado Sesi Senai de Rio Verde.
Longen esteve acompanhado do prefeito da cidade, Reus Fornari, do vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, do diretor da Fiems Luiz Cláudio Sabedotti Fornari e do diretor de sustentabilidade, Robson Del Casale.
Ao destacar o apoio da diretoria da Fiems e da prefeitura na construção do centro integrado, o presidente Sérgio Longen ressaltou o compromisso do Sistema Indústria com o desenvolvimento da região Norte do Estado.
“Temos o compromisso de desenvolver a região Norte, e as ações já estão planejadas. Quero dar a ordem de serviço ainda no primeiro semestre para a construção do centro integrado. O projeto está pronto e avançando”, frisou Longen, destacando também que existe o compromisso do poder público com o asfaltamento da rua lateral que dará acesso ao empreendimento.
O prefeito elogiou a parceria e agradeceu o empenho do presidente da Fiems em trazer progresso à região Norte.
“Nosso presidente sempre está voltado ao desenvolvimento do Estado, e estamos tendo o privilégio de ele estar olhando para nossa Rio Verde.
Essa escola vai ser um divisor de águas e irá atender as necessidades da educação básica em nosso município”, disse Reus Fornari.
Luiz Cláudio Fornari afirmou que a construção do centro integrado mudará o panorama educacional no município.
“Essa notícia é excelente para nós porque o Norte há muito tempo vem ostentando a pecha de ‘patinho feio’ do Estado. Esse aporte da Fiems prenuncia uma nova era de industrialização na região Norte”, resumiu o diretor.
Além das ações voltadas à educação e a qualificação profissional em Rio Verde de Mato Grosso, o Sistema Fiems investe na geração de energia solar.
O município abriga uma das quatro usinas solares existentes com potencial de geração de 3,2 MWh

Fotos: FIEMS




📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br