A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou a Resolução nº 036/SEMAD/2025, convocando candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado (Edital nº 007/2023) para a realização de exames médicos admissionais e entrega de documentos, conforme cronograma estabelecido no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) desta sexta-feira, 15 de agosto.
Os convocados devem comparecer, nas datas e horários definidos, ao Departamento de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida, localizado na Rua Dr. Munir Thomé, nº 949, Centro, portando documento de identificação com foto e os exames laboratoriais exigidos para cada cargo. Os custos dos exames serão de responsabilidade dos candidatos.
Para os cargos de Enfermeiro – Urgência e Emergência Plantonista e Técnico em Enfermagem, são exigidos: hemograma completo, glicemia em jejum, acuidade visual, HBsAg e Anti-HCV. Já para Agente de Combate às Endemias – Borrifação e Mutirão, a lista inclui, além dos anteriores, colinesterase, EPF e coprocultura.
Após aprovação nos exames, os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua João Silva, nº 939, Centro. Entre os documentos solicitados estão: comprovante de escolaridade, documentos pessoais, título de eleitor e comprovantes da última eleição, certidões negativas, comprovante de residência, fotos 3×4, entre outros listados na resolução.
O edital também prevê a possibilidade de entrega da documentação por meio de procuração específica, com firma reconhecida, acompanhada de cópias autenticadas dos documentos exigidos.
O não comparecimento nas datas estipuladas ou a ausência de documentação obrigatória implicará na perda automática da vaga. A SEMAD reforça que os candidatos devem respeitar os horários indicados para evitar aglomerações e garantir a organização do processo.
A lista completa de convocados, datas e horários para cada etapa está disponível no Diário Oficial da ASSOMASUL, edição nº 3905 ou no anexo abaixo:
Matéria publicada no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul –
ASSOMASUL, no dia 15/08/2025.
Número da edição: 3905
RESOLUÇÃO Nº 036/SEMAD/2025 DE 14 DE AGOSTO DE 2025
“CONVOCAR OS CANDIDATOS APROVADOS NO
PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA
CONTRATAÇÃO POR EXCEPCIONAL INTERESSE
PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS
LAGOAS-MS.”
JARDEL PAUBER MATOS E SILVA, Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas,
Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições legais e considerando o que lhe confere o art. 43 da Lei
Orgânica do Município:
CONSIDERANDO o Edital nº 011/2024, publicado em 07/03/2024, no Diário Oficial dos Municípios do
Estado de Mato Grosso do Sul que Homologou o Processo Seletivo Unificado.
R E S O L V E:
Artigo 1º – Convocar os candidatos, conforme ANEXO I, aprovados no Processo Seletivo Unificado
Edital nº 007/2023, para comparecer na sede do Departamento de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida, com
endereço na Rua Dr. Munir Thomé, 949- centro , Fone: (67) 99155 4263 e (67) 99276 4933, a fim de
realizar os exames médicos admissionais (custeados pelos candidatos, conforme art.2º )
portando os exames laboratoriais.
§1º . Os convocados deverão comparecer na Data e Horário estipulados nesta Resolução ANEXO I, a fim
de evitar aglomerações no interior e nas imediações do Departamento de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida.
§ 2 º Os candidatos devem se apresentar portando documento de identificação com foto, e os seguintes
exames:
I. Para os convocados no cargo ENFERMEIRO – URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PLANTONISTA; TÉCNICO EM
ENFERMAGEM;
A. HEMOGRAMA COMPLETO
B. GLICEMIA EM JEJUM
C. ACUIDADE VISUAL
D. HBsAG
E. ANTI-HCV;
II- Para os convocados no cargo de AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – BORRIFAÇÃO e AGENTE DE
COMBATE À ENDEMIAS – MUTIRÃO;
A. HEMOGRAMA COMPLETO;
B. GLICEMIA EM JEJUM;
C. ACUIDADE VISUAL;
D. COLINESTERASE;
E. HBsAG;
F. Anti-HCV;
G. EPF;
H. COPROCULTURA;
Artigo 2º – Sendo pertinente para comprovação de aptidão dos candidatos, a Perícia Médica poderá
solicitar exames complementares, que serão custeados pelos candidatos.
§1º – Os candidatos ser ão lotad os no s respectivo s cargo s que se inscreve ram , desde que considerad
os apt os em exame s médico admissional.
Artigo 3º – Os candidatos classificados deverão comprovar aptidão física e nível de escolaridade exigido
para exercício do cargo, conforme prevê item 12 do edital nº 007/2023.
Artigo 4º – Convocar conforme Anexo II , os candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado, para
comparecer na Secretaria Municipal de Saúde – SMS, sito Rua João Silva, n° 939 – Centro, Três Lagoas-
MS, Fone: (67) 99274 3787, a fim de realizar a entrega dos documentos comprobatórios
exigidos para o cargo.
§1º Os convocados deverão comparecer na Data e Horário estipulados nesta Resolução (Anexo
II), de acordo com a classificação do Processo Seletivo Unificado, a fim de evitar aglomerações no
interior e nas imediações da Secretaria Municipal Saúde Pública.
§2º A Secretaria Municipal de Saúde poderá editar novas recomendações e normativas a fim de assegurar
a saúde dos servidores e candidatos:
Artigo 5º – Os documentos abaixo elencados, deverão ser entregues na data, horário e local agendados,
conforme item 1:
- CÓPIAS SIMPLES ACOMPANHADAS DO DOCUMENTO ORIGINAL OU CÓPIAS
AUTENTICADAS EM CARTÓRIO:
a) Comprovante de escolaridade (diploma e histórico) e/ou cursos de especialização, conforme exigidos
pelo Edital de Abertura;
b) Carteira do Conselho de Classe (quando exigido para o cargo);
c) Certidão de casamento ou nascimento;
d) Carteira de Identidade;
e) Título de Eleitor e Comprovante da última eleição (2 turnos) ou respectiva (s) justificativa (s);
https://www.tse.jus.br/
f) CPF;
g) PIS/PASEP;
h) Carteira Profissional de Trabalho – Frente e Verso;
i) Comprovante de Residência (Água, luz, telefone);
j) 02 Fotos 3×4;
k) Certidão de Reservista (Apenas para candidatos do sexo masculino);
l) Carteira Nacional de Habilitação (quando exigido para o cargo);
m) Declaração do Imposto de Renda – exercício 2024 (ano calendário 2023).
n) Certidões Negativas de Antecedentes Criminais e Cível: Expedidas pelos foros da Justiça Federal e
Estadual de Todos os Locais de Residência nos Últimos 5 Anos.
I- TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MATO GROSSO DO SUL (1ª e 2ª Instância Certidão Cível e Certidão
Criminal.
Link: https://esaj.tjms.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000 ou www.tjms.jus.br
II- TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3º REGIÃO (Certidão Cível e Certidão Criminal)
Link : https://web.trf3.jus.br/certidao-regional/CertidaoCivelEleitoralCriminal/SolicitarDadosCertidao
III – CERTIDÃO NEGATIVA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E INELEGIBILIDADE referente ao
Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa – Esfera: Todas .
(https://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php).
o) Cópia do Cartão do Banco Bradesco ou comprovante de abertura de conta bancária;
p) Extrato Previdenciário (CNIS), emitido pelo Portal https://meu.inss.gov.br ou por meio do aplicativo
“Meu INSS” (android ou IOS).
DEPENDENTES:
q) Certidão de nascimento e CPF dos filhos se tiver;
r) Carteira de Vacina dos Filhos menores de 5 anos;
s) Comprovante de Frequência Escolar para filhos de 06 a 14 anos;
ORIGINAIS:
a. Declaração de Bens (a ser preenchida no local);
b. Declaração de Encargos de Família para Fins de Imposto de Renda (a ser preenchida no local);
c. Declaração de Parentesco (a ser preenchida no local);
d. Declaração de Não promover calúnia contra o órgão (a ser preenchida no local);
e. Declaração de não acumulação de cargos (a ser preenchida no local);
f. Declaração de não participação – transação com o Município (a ser preenchida no local);
g. Declaração de Não ter sofrido Penalidades Disciplinares (a ser preenchida no local);
h. Declaração de Isenção de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF (a ser preenchida no local);
a. Termo de Compromisso, Responsabilidade e Confidencialidade com as Políticas de Privacidade, Segurança
e Proteção de Dados Pessoais do Município de Três Lagoas/MS.
§1º Nos casos dos candidatos que por opção ou por hipossuficiência, não queiram autenticar os
documentos em cartório conforme previsto item 1. Será disponibilizado no ato da convocação, servidor
público municipal para realização do serviço de acordo com a Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018.
§2º Não será autenticado documento que não seja possível a identificação dos dados, como por exemplo: rasurados, adulterado ou de difícil visualização.
§3º Os candidatos aprovados e convocados que não puder comparecer presencialmente para a
entrega dos documentos na data estipulada, poderá proceder o ato mediante procuração específica
para esse fim. (ANEXO III).
I. A procuração poderá ser outorgada apenas para entrega dos documentos
comprobatórios exigidos pelo edital de abertura nº 006/2023 e 007/2023 devendo ser apresentada
em via original com firma reconhecida e em caso de cópia, deve estar também autenticada em
cartório, devendo, contudo, ser acompanhada de documento de cédula de identidade do outorgante
original ou cópia, bem como apresentação da cédula de identidade original do procurador. A
procuração ficará retida na Secretaria Municipal de Saúde.
§4º Caso a candidato esteja impossibilitado de apresentar algum documento do artigo 5º, por
motivo de perda, roubo ou furto, deverá entregar à equipe de autenticação documento (original ou cópia
simples) que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias. O
documento de registro da ocorrência será retido pela equipe de autenticação.
Artigo 6º – Não serão admitidos os candidatos com:
I. Acumulação ilegal de cargos;
II. Aposentados por invalidez ou compulsoriamente (por INSS e/ou Secretaria de Administração de
Estado e Município);
III. Candidato declarado inapto por avaliação médica;
IV. Não comprovar documentalmente aptidão de formação exigida para o cargo, conforme previsto em edital.
V- Ter sofrido penalidade de demissão, por justa causa, de órgão ou entidade da administração pública Municipal, Estadual ou Federal;
Artigo 7º – Será considerado desistente e perderá automaticamente o direito à vaga o
candidato que não comparecer aos locais indicados, nas datas e nos prazos determinados nesta resolução
e/ou deixar de apresentar os documentos obrigatórios exigidos no Edital.
Artigo 8º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
Três Lagoas, 14 de agosto de 2025.
JARDEL PAUBER MATOS E SILVA
Secretário Municipal de Administração
ANEXO I
DATAS E HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DE EXAME MÉDICO ADMISSIONAL
Datas e Horários para realização de exame médico admissional SESMT, localizado Rua Dr. Munir
Thomé, 949- centro:
DATA: 25/08/2025 AS 07H30 MIN
CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
557 DORALICIO DELGADO 7 25 12,4 21º
1659 ADILAINE GOMES LIMA DIAS 7 25 12,4 22º
3344 JOCILENE CAVALCANTE SILVA 7 25 12,4 23º
2180 MARIA DA GLORIA SILVA DE OLIVEIRA 11,12 15 12,284 24º
1876 KELLEN CRISTINA DA SILVA 4,5 30 12,15 25º
180 SILVANA PINHEIROS DO AMARAL 8,7 20 12,09 26º
813 DAISE CARDOSO BONFIM RIBEIRO 8,6 20 12,02 27º
803 RENARA ALVES KRAN 10,64 15 11,948 28º
1198 MARIA MADALENA DA COSTA SANTOS 6,2 25 11,84 29º
1516 CAMILA DIAS DA SILVA 6,2 25 11,84 30º
1736 ELIANE APARECIDA CORREA DE SOUZA 3,4 30 11,38 31º
3202 VALDIRENE CARDOSO DE SOUZA MIYAMOTO 5,48 25 11,336 32º
146 DAIANE MACHADO FERREIRA 3,3 30 11,31 33º
1700 MAGNUM JOSE RAMOS UCHOA 7,4 20 11,18 34º
1215 SHIRLEY LUIZA DA SILVA SANTOS CARVALHO 5,1 25 11,07 35º
DATA: 25/08/2025 AS 08H30 MIN
CARGO: AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – MUTIRÃO (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
3572 ÉSTER ALVES DOS SANTOS CÁFARO 0,83 30 9,581 21º
DATA: 25/08/2025 AS 09H30 MIN
CARGO: AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – BORRIFAÇÃO (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
1007 NAYARA RAMOS SANT’ANA 4,2 25 10,44 15º
283 VANDERLEI LEITE BEZERRA 1,6 30 10,12 16º
DATA: 19/08/2025 AS 07H30 MIN
CARGO: ENFERMEIRO – URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PLANTONISTA (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
1564 ERIKA ROSA VENDITE 8,3 30 14,81 11º
2718 FLÁVIA BORGES DE FREITAS SARANTE 9,8 25 14,36 12º
525 ALDO CÉSAR DE OLIVEIRA 11,9 20 14,33 13º
ANEXO II
DATAS E HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS
Datas e Horários para realização da entrega de documentos na Secretaria Municipal de Saúde, localizado
na Rua João Silva, n° 939 – centro.
DATA: 25/08/2025 AS 09H30 MIN
CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
557 DORALICIO DELGADO 7 25 12,4 21º
1659 ADILAINE GOMES LIMA DIAS 7 25 12,4 22º
3344 JOCILENE CAVALCANTE SILVA 7 25 12,4 23º
2180 MARIA DA GLORIA SILVA DE OLIVEIRA 11,12 15 12,284 24º
1876 KELLEN CRISTINA DA SILVA 4,5 30 12,15 25º
180 SILVANA PINHEIROS DO AMARAL 8,7 20 12,09 26º
813 DAISE CARDOSO BONFIM RIBEIRO 8,6 20 12,02 27º
803 RENARA ALVES KRAN 10,64 15 11,948 28º
1198 MARIA MADALENA DA COSTA SANTOS 6,2 25 11,84 29º
1516 CAMILA DIAS DA SILVA 6,2 25 11,84 30º
1736 ELIANE APARECIDA CORREA DE SOUZA 3,4 30 11,38 31º
3202 VALDIRENE CARDOSO DE SOUZA MIYAMOTO 5,48 25 11,336 32º
146 DAIANE MACHADO FERREIRA 3,3 30 11,31 33º
1700 MAGNUM JOSE RAMOS UCHOA 7,4 20 11,18 34º
1215 SHIRLEY LUIZA DA SILVA SANTOS CARVALHO 5,1 25 11,07 35º
DATA: 25/08/2025 AS 07H30 MIN
CARGO: AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – MUTIRÃO (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
3572 ÉSTER ALVES DOS SANTOS CÁFARO 0,83 30 9,581 21º
DATA: 25/08/2025 AS 07H30 MIN
CARGO: AGENTE DE COMBATE À ENDEMIAS – BORRIFAÇÃO (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA)
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
1007 NAYARA RAMOS SANT’ANA 4,2 25 10,44 15º
283 VANDERLEI LEITE BEZERRA 1,6 30 10,12 16º
DATA: 19/08/2025 AS 14H30 MIN
CARGO: ENFERMEIRO – URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PLANTONISTA (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA
N. INSC NOME PONTUAÇÃO TÍTULOS PRONTUAÇÃO ENTREVISTA RESULTADO FINAL CLASSIFICAÇÃO
1564 ERIKA ROSA VENDITE 8,3 30 14,81 11º
2718 FLÁVIA BORGES DE FREITAS SARANTE 9,8 25 14,36 12º
525 ALDO CÉSAR DE OLIVEIRA 11,9 20 14,33 13º
ANEXO III
PROCESSO SELETIVO UNIFICADO
PROCURAÇÃO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS
Por este instrumento particular de Procuração eu Outorgante: (nome completo):
_______________________________________________________________,
(nacionalidade)_______, (estado civil)_________,
(profissão)________________, portador(a) do CPF_________________, RG
nº_, expedido pelo (órgão)_____, residente e domiciliado(a) a (rua, avenida,
etc.) _____________________________, bairro ______, município
__________, Estado , CEP _______, telefone __, pelo presente
instrumento nomeia e constitui como seu (sua) bastante Procurador(a) (Outorgado) (nome completo)
________________________________, (nacionalidade)_, (estado
civil)___, (profissão)_____, portador(a) do CPF nº
__________, RG nº_____, expedido pelo (órgão), residente e
domiciliado(a) a (rua, avenida, etc.) ____________________
_________________________ bairro ______, município
__________, Estado , CEP _______, telefone _____, com
poderes para representar o outorgante perante a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de
Três Lagoas -MS, para realizar a ENTREGA DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS exigidos
para o cargo de __________________, por ocasião da Resolução 036/2025,
responsabilizando-se por todos os atos praticados no cumprimento deste instrumento, cessando os efeitos
deste a partir de //_ (dia/mês/ano). Cidade/Estado _____________, _ de _______ de 2025.
Assinatura do (a) Procurador (a) Assinatura do (a) candidato (a)
CPF: CPF
OBSERVAÇÕES: A procuração poderá ser outorgada apenas para entrega dos documentos comprobatórios
exigidos pelo Edital de Abertura nº 006/2023 e 007/2023 devendo ser apresentada em via original com firma reconhecida e em caso de cópia, deve estar também autenticada em cartório, devendo, contudo, ser acompanhada de documento de cédula de identidade do outorgante original ou cópia, bem como apresentação da cédula de identidade original do procurador. A procuração ficará retida na Secretaria Municipal de Saúde .
Matéria enviada por Flávia Priscilla Ferreira da Silva Areias
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