O prefeito de Itatiaiuçu, Romer Soares (Cidadania), prometeu “retaliar” a Polícia Militar contra operações de Lei Seca realizadas na cidade durante a 3ª edição da Festa do Peão de Itatiaiuçu. Em áudios compartilhados nas redes sociais, o prefeito agradeceu, em voz embargada, os envolvidos na festa, mas disse que ela “só deixou a desejar” por causa da postura da PM. Chamando de “sem-vergonhice” as multas aplicadas à pessoas da cidade durante o evento, onde chegou a participar de uma live, o prefeito afirmou que não precisa da PM em Itatiaiuçu e prometeu retirar a cessão de servidores da Prefeitura ao órgão de segurança pública.
“Por que fazer uma blitz numa quinta-feira pondo bafômetro na porta, praticamente do Parque de Exposição? Já tô marcado com o comandante no governo e amanhã já começa a retaliação. As multas que o pessoal tomaram (sic), amanhã vou fazer o vídeo, pedir para levar todas as multas lá, para a gente ver o que pode recorrer”, diz o prefeito, nas gravações.
A festa foi realizada entre quinta-feira (14) e sábado (16), no Parque de Exposições de Itatiaiuçu, que fica às margens da MG-431. A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou o teor dos áudios, acrescentando que o prefeito “acabou de fazer um vídeo e vamos publicar no feed da Prefeitura”. A Polícia Militar se posicionou por meio de nota à imprensa, após a publicação, informando que atuou em todo o perímetro externo da 3ª Festa do Peão de Itatiaiuçu, não registrando qualquer ocorrência de crime ou acidente de trânsito – leia mais a seguir.
Nas mensagens de voz, Romer sustenta que a PM tem de correr atrás de bandido e se diz “decepcionado” com a instituição. O prefeito questiona o porque de a operação não ser realizada em outras cidades – como Itaúna e Divinópolis.
“Eu não preciso de PM aqui na minha cidade não. Eu tenho minha polícia municipal, que pra mim já faz muito mais… Eu quero que vaza esse vídeo (sic), que eu sei que tem gente que vai vazar, e eu tô cagando e andando, que amanhã realmente o bicho vai pegar”, promete, se referendo aos áudios.
Suspensão de contrato
Romer prometeu ainda “tirar” quatro funcionários da Prefeitura que atuam na PM em Itatiaiuçu e afirma que “agora quem vai faxinar são os PMs”, deixando a responsabilidade de apoio financeiro à gestão do governador Romeu Zema (Novo).
“Não tem mais manutenção em viatura e nem gasolina. Isso aí é uma ordem. Acabou a mamata aqui dentro. Se quiser, vai lá para o Estado. O Zema lá que vai fazer agora”.
Por fim, o prefeito de Itatiaiuçu argumenta, nos áudios, que a PM está “punindo o nosso povo” e, por isso, não tem direito “de comer o dinheiro do nosso povo”.
“Já mandei quebrar o contrato. Se eu ver eles pegando uma marmitex, em qualquer lugar, seja quem for, o bicho vai pegar”, acrescenta.
Resposta da PMMG
A Polícia Militar informou ainda que realizou operações preventivas e educativas com o empenho do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv), e foi acionada para apoiar a segurança privada responsável pelo interior do evento, para garantir a ordem pública, após serem registrados delitos na área interna da festa.
“Em seguida a intervenção da PM, não houve, até o presente momento, registros de novos crimes”, acrescenta.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/08/18/prefeito-promete-retaliar-pm-apos-lei-seca-em-itatiaiucu-o-bicho-vai-pegar/
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br