Um ato de coragem e preparo marcou a tarde da última sexta-feira (1º) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O cabo da Polícia Militar, Lucas Costa Neto, conseguiu salvar a vida da pequena Maria Alvarenga Costa Feliciano, de apenas 4 meses, que estava engasgada e com dificuldade para respirar.
O militar aguardava o elevador em um prédio do bairro Bom Pastor, onde acompanha a reforma do apartamento da família, quando se deparou com a cena. Ao abrir a porta do elevador, encontrou a mãe, Raquel, e a avó da bebê em desespero, pedindo ajuda.
A mãe entregou a criança ao policial, que imediatamente iniciou a manobra de Heimlich. “Nunca tinha feito em ninguém. Aprendi no curso da PM há nove anos e sempre me perguntava se conseguiria aplicar de verdade. Graças a Deus deu certo”, contou o cabo Neto.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do salvamento. Poucos segundos após a manobra, as vias aéreas foram desobstruídas e a bebê voltou a respirar, chorando em seguida.
Segundo o policial, tudo aconteceu em questão de instantes. “Eu estava lá por Deus mesmo. Fiquei sem acreditar no que tinha acontecido”, disse, emocionado.
A pequena Maria passa bem e se recupera do susto ao lado da família.
Fonte: VH News https://vhnews.com.br/noticia/11993/policial-militar-salva-bebe-engasgada-em-divinopolis
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br