Pesquisa Datafolha revela mudança no comportamento dos brasileiros e reforça importância da inovação no setor de bebidas


Tilhó o Mascote do Catilho+

bebidas

Softdrinks Tech 2025 discute mercado e inclusão com oficina de drinks não alcoólicos

De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha em abril de 2025, 49% dos brasileiros adultos afirmam não consumir bebidas alcoólicas.

Entre os que consomem, 53% disseram ter reduzido o consumo no último ano.

Os dados revelam uma transformação relevante no comportamento do consumidor e abrem espaço para repensar o cardápio de bares, restaurantes e eventos.

Atenta a essa tendência, a Softdrinks Tech 2025 — salão voltado à inovação e tecnologia em bebidas não alcoólicas — traz como destaque a Oficina de Drinks Não Alcoólicos, que acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Durante dois dias de atividades, os participantes terão contato com alguns dos principais bartenders do Brasil, em uma programação que inclui demonstrações, degustações e oficinas práticas, com possibilidade de interação direta com os especialistas.

Além de aprender novas receitas e técnicas, os participantes poderão ser convidados a criar drinks originais durante a programação.

Sucesso de público em 2024, a oficina retorna nesta edição com novidades voltadas à personalização e à inclusão.

A proposta é apresentar bebidas criativas, saborosas e visualmente atrativas, com foco em públicos que, por diferentes razões — como saúde, gravidez, uso de medicamentos ou dependência alcoólica —, não consomem álcool.

“Estamos na era da inclusão e do respeito às condições individuais. Oferecer alternativas não alcoólicas vai além da tendência: é uma resposta concreta a uma demanda crescente da sociedade”, destaca Lucia Abdala, CEO da TRIOXP Feiras e eventos, organizadora da Softdrinks Tech 2025.

A Softdrinks Tech 2025 reunirá empresas, especialistas e empreendedores do setor para debater inovações e apresentar soluções para um mercado em transformação.

A oficina integra a programação oficial e busca estimular a atualização profissional, o atendimento personalizado e a fidelização de novos perfis de clientes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://softdrinks.com.br/

Para mais informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa 

Christian – (11) 99904-6632Rodrigo – (11) 98415-5507

[email protected]

📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho


bebidas

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br