Operação do Deic prende 17 suspeitos por fraude em compras online
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu 17 pessoas envolvidas em um esquema de estelionato nesta quinta-feira (14). O bando era especializado em aplicar golpes em grandes empresas online durante o processo de compra e devolução de produtos.
A operação cumpriu 45 mandados de prisão e de busca e apreensão em municípios do litoral paulista e no estado de Santa Catarina. Uma das prisões ocorreu em flagrante, quando um suspeito foi localizado com um celular roubado.
A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados (3ª DCCiber) e empenhou todas as unidades do Deic, reunindo cerca de 350 policiais.
LEIA MAIS: Polícia apreende 10 toneladas de drogas em uma semana em SP
As investigações apontaram que o bando realizava compras em grandes empresas de comércio eletrônico, recebia os produtos e informava posteriormente que havia irregularidades. Em seguida, simulava o processo de devolução, mas não enviava os itens de volta, recebendo o estorno da compra.
Os investigados foram encaminhados à delegacia e vão responder por estelionato e associação criminosa. Eles permaneceram à disposição da Justiça.
O post Operação do Deic prende 17 suspeitos por fraude em compras online apareceu primeiro em Agência SP.