A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente que matou um homem, por descarga elétrica, na tarde desta terça-feira (23), em Itaúna. A vítima, de 27 anos, era funcionária de uma empresa de sucata e realizava a separação de materiais em uma caçamba. Conforme as primeiras apurações do órgão, a máquina utilizada possivelmente entrou em contato com cabos de alta tensão da rede da Cemig. “Outro trabalhador sofreu queimaduras leves na mão”, acrescenta a PCMG.
Na ocasião a Perícia Oficial do órgão esteve no local e o corpo foi liberado para a funerária.
O SAMU chegou a ser acionado. No local do acidente, na Rua Wilson Nunes de Castro, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou o homem de 27 anos inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de ressuscitação, o óbito foi constatado pelo médico da equipe.
Boletim de ocorrência
Segundo a Polícia Militar, no local, funcionários da empresa de reciclagem de sucata relataram que realizavam serviço de separação de materiais em uma caçamba. Durante os trabalhos, a máquina que possui um ímã para o recolhimento do material, possivelmente encostou na rede elétrica, descarregando energia na caçamba onde estavam as sucatas.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/09/25/morte-de-trabalhador-por-descarga-eletrica-em-itauna-e-investigada/
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br