Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou que está disposta a disputar a presidência da República em 2026. A declaração reforça sua crescente atuação na política e a coloca como um dos nomes mais fortes para a sucessão, especialmente após a inelegibilidade de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Michelle afirmou que se levantaria “como uma leoa” para defender os valores conservadores, a verdade e a justiça.
A promessa de “se erguer como uma leoa” surge como uma resposta à perseguição e humilhação que, segundo ela, os conservadores vêm sofrendo. Michelle Bolsonaro também criticou a condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, classificando o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) como uma “farsa judicial”. A ex-primeira-dama tem se mostrado cada vez mais ativa na política, participando de eventos e discursos para mobilizar a base de apoio da direita brasileira.
A possível candidatura de Michelle pode consolidar o capital político do bolsonarismo. No entanto, sua decisão final, segundo ela, dependerá da “vontade de Deus”. A confirmação da ex-primeira-dama como um nome forte para as eleições de 2026 movimenta o cenário político e acende o debate sobre o futuro da direita no Brasil, especialmente com a ausência de Jair Bolsonaro nas urnas.
Fonte: agoraalagoas.com https://www.instagram.com/p/DO_XHcMjv8A
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br