A superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no Rio Grande do Sul entregou, nesta sexta-feira (3/10), em Porto Alegre, as primeiras máquinas do orçamento de 2025.
Dez municípios receberam dez retroescavadeiras, totalizando R$ 3,68 milhões em recursos aplicados por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq).
“Esta é mais uma das ações que o governo federal vem desempenhando para apoiar os agricultores gaúchos e expressa um entendimento de que a reconstrução do Rio Grande Sul é importante”, disse o superintendente do Mapa no RS, José Cleber Souza, na cerimônia oficial de entrega das máquinas, que ocorreu na sede da superintendência com a presença dos prefeitos e representantes das prefeituras.
Nesta etapa, os municípios beneficiados foram: Bagé, Dilermando de Aguiar, Manoel Viana, Nova Santa Rita, Novo Cabrais, Pelotas, Piratini, Restinga Seca, Santa Bárbara do Sul e Tabaí.
O deputado Paulo Pimenta participou da cerimônia e enfatizou que esta é mais uma demonstração de que o governo federal tem estado muito presente no Rio Grande do Sul.
Até o final de 2025, o planejamento prevê beneficiar mais de mais de 100 municípios com a entrega de máquinas, com a aplicação de aproximadamente R$ 130 milhões.
O objetivo é fomentar a modernização da produção agropecuária, ampliar o acesso a tecnologias, apoiar a conservação das estradas rurais, fortalecendo o setor agropecuário gaúcho.
Foto: Bruna Karpinski
—
Bruna KarpinskiJornalista | Assessora de imprensa (DRT/RS 12.847)Consultora de comunicação – Ministério da Agricultura/RS
51 98438.4560
🟢 Gostou do tema? Quer estar sempre informado?
Participe do nosso grupo no WhatsApp 👉
Clique aqui
Siga nossa página no
Facebook e
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube 👉
WalVerso