
A Prefeitura de Água Clara-MS, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início à campanha Maio Laranja, cujo objetivo é combater o abuso e a exploração sexval de crianças e adolescentes no município.
A abertura da campanha contou com uma palestra da delegada da Polícia Civil, Eva Mayra Cogo da Silva, que abordou os desafios enfrentados no combate a essa forma de violência. O evento reuniu diversas autoridades, incluindo o delegado Johanes Ribeiro Degutti, a defensora pública Raphaela Nascimento, a controladora Alessandra Vasquez e o Sargento Ederson, da Polícia Militar, além de representantes de secretarias municipais, da sociedade civil, do conselho tutelar, e diretores e coordenadores de escolas municipais.

Durante todo o mês de maio, o município promoverá várias ações, incluindo palestras, rodas de conversa, visitas às escolas e mobilizações, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da proteção da infância.
O dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, representa um compromisso coletivo com a escuta, a denúncia e o cuidado com as crianças e adolescentes.

A população é encorajada a denunciar casos de abuso sexval através do Disque 100 ou em contato com o Conselho Tutelar e outros órgãos de proteção.
Redação Castilho+
, com Assessoria de Comunicação
Foto – Divulgação
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br