
Na última sábado (9/8), uma bebê de apenas 8 meses faleceu por sufocamento após sua mãe sair de casa para ir a um baile, deixando a criança sozinha com a irmã mais velha, de 5 anos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu Vanuza Moura, de 23 anos, em uma unidade de pronto atendimento no bairro Jardim Novo, em Realengo, na Zona Oeste, ao levar a filha já sem vida para receber atendimento no dia seguinte.
A jovem foi presa em flagrante por abandono de incapaz que resultou na morte da criança. Segundo as investigações, ela deixou as duas filhas sozinhas em casa na noite de sábado. Quando voltou no domingo, encontrou a bebê sem respirar.
Ela então levou a filha ao hospital, onde os médicos confirmaram que a causa da morte foi sufocamento, possivelmente por engasgo. O caso foi encaminhado para a 34ª DP. Policiais que foram até a residência da jovem encontraram um ambiente bastante precário, com paredes sujas, roupas rasgadas e um espaço sem segurança adequada para crianças.
Testemunhas também relataram que a mulher costumava deixar as filhas sozinhas em casa para sair. A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar. Vanuza Moura foi autuada por abandono de incapaz seguido de morte e foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Redação Castilho+
, com informações de Top Mídia News
Foto – Reprodução/PCERJ
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br