Na tarde da última terça-feira, (18), por volta do meio-dia, um incêndio em um lote vago localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) JK, em Pará de Minas, causou grande preocupação aos moradores e profissionais de saúde. As chamas geraram uma intensa cortina de fumaça, que rapidamente se espalhou, atingindo inclusive a região da Cidade Ozanam.
Dentro da UBS, havia diversos pacientes sendo atendidos, entre eles um bebê diagnosticado com bronquiolite. A situação se agravou com a concentração da fumaça no interior da unidade, o que comprometeu a saúde de pacientes e funcionários. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava no local para realizar o transporte do bebê, mas a operação precisou ser temporariamente suspensa devido à baixa visibilidade e riscos respiratórios causados pela fumaça.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e chegou rapidamente ao local. A guarnição utilizou o esguicho tipo canhão da viatura para controlar o incêndio e reduzir a fumaça de forma eficaz. Além disso, foram combatidos outros focos de incêndio que ameaçavam a vegetação próxima. Os bombeiros também realizaram vistorias preventivas nas residências vizinhas, que foram consideradas fora de perigo.
Fonte: Rádio Santa Cruz FM https://www.radiosantacruzfmg.com.br/policial/noticia/85625/0
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br