Homicídios, latrocínios e feminicídios caem em agosto em todo o estado de SP
O Estado de São Paulo registrou queda nos índices de homicídios, latrocínios e feminicídios em agosto, segundo balanço mensal divulgado pela Secretaria da Segurança Pública.
No mês, foram contabilizados 190 homicídios dolosos – quando há intenção de matar – em todo o território paulista. O número representa cinco casos a menos em relação a agosto do ano passado e é o menor da história para o período.
LEIA TAMBÉM: SP Por Todas: projeto pioneiro de SP prende 73 agressores de mulheres em dois anos
A cidade de São Paulo teve a maior redução no crime, passando de 47 para 34 casos, baixa de 27,6%. A região da Baixada Santista, na área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter), registrou seis mortes no mês, sendo 11 a menos em relação a agosto do ano passado.
No acumulado do ano, as cidades paulistas registraram 1.628 mortes intencionais, com dez casos a mais na comparação com 2024. Mesmo assim, trata-se da segunda menor marca histórica para o período.
Os latrocínios — roubos seguidos de morte — também recuaram. Em agosto, foram oito ocorrências, uma a menos do que no mesmo mês de 2024. No acumulado do ano, pela primeira vez a soma ficou abaixo de cem registros: 92 crimes, o que representa redução de 20,6%.
Os feminicídios também diminuíram. Depois de 23 casos investigados em julho, as Delegacias de Defesa da Mulher registraram 15 ocorrências em agosto, sendo uma morte a menos que no mesmo mês do ano passado.
Em relação aos estupros, foram formalizadas 1.253 denúncias em agosto, contra 1.250 no mesmo mês de 2024.
O post Homicídios, latrocínios e feminicídios caem em agosto em todo o estado de SP apareceu primeiro em Agência SP.