
Um homem de 30 anos foi preso no último sábado (27/9) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), após assumir a responsabilidade pela morte da companheira, Érika Vidal da Silva Torres Cardoso, de 32 anos. O caso aconteceu nas imediações do clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na BR-116, próximo ao Bairro Aeroporto.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito relatou que a discussão teria começado após Érika contar que estava grávida de gêmeos. Eles viviam em união estável havia cerca de nove meses.
A PM foi acionada no início da manhã após uma denúncia sobre a presença de uma motocicleta e de uma pessoa aparentemente ferida em uma área de mata. No local, os policiais encontraram Érika sem vida, com sinais evidentes de agressão na região da cabeça e do rosto.
Perto do corpo, havia objetos pessoais, como um tênis, um boné e uma camisa com manchas de sangue, além de outros indícios que apontavam para um episódio de violência.
Um funcionário do clube informou à polícia que o homem havia aparecido pedindo ajuda, dizendo que a companheira estaria passando mal. Minutos depois, os militares receberam outra ligação, indicando que um indivíduo estaria nas proximidades da Rua da Felicidade, no Bairro Viriato, dizendo em voz alta que havia cometido o crime.
Abordado pelos policiais, o suspeito relatou que ele e Érika haviam consumido bebidas alcoólicas em bares dos bairros Viriato e São Cristóvão. Durante a noite, segundo ele, Érika revelou a gravidez, o que levou a um desentendimento por desconfianças pessoais.
Ele afirmou que, após a discussão, levou a companheira de moto até a região do clube AABB, onde ela foi agredida. Depois do ocorrido, ainda segundo o relato, ele tentou socorrê-la, mas não obteve êxito, e fugiu para a casa do pai.
A perícia confirmou que a vítima sofreu lesões graves, mas não foram encontrados indícios de uso de armas de fogo ou objetos cortantes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Teófilo Otoni.
O suspeito foi detido em flagrante. A polícia também apreendeu o celular dele e a motocicleta utilizada na fuga. O caso segue sob investigação e foi registrado como possível feminicídio.
Redação Castilho+
, MSN
Foto – Freepik
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br