
A Polícia Civil investiga se fragmentos de ossos e fios de cabelo encontrados nas fezes da onça-pintada que atacou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, no Pantanal, pertencem à vítima. O material foi encaminhado para perícia, que irá extrair o DNA e compará-lo ao material genético do caseiro, desaparecido desde o dia 21 de abril.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Mesquita, ainda não é possível afirmar se os vestígios são humanos. “São exames complexos e, neste caso, como se trata de algo muito sensível, estamos prezando pela qualidade do trabalho”, declarou ao Campo Grande News. Não há prazo definido para a conclusão da análise.
O material foi entregue à Polícia Civil no dia 25 de abril, um dia após a captura da onça na região do pesqueiro Touro Morto. Segundo o delegado, os laudos poderão até ser utilizados em estudos científicos futuramente.
Desde a captura, o animal – um macho de cerca de nove anos – passou por diversos exames. Apesar de estar abaixo do peso, ele consome a alimentação normalmente e apresenta quadro estável. O felino é monitorado por câmeras. Exames de sangue e ultrassonografia abdominal revelaram alterações agudas no fígado e nos rins, além de anemia leve.
Entenda o caso
Jorge Ávalo foi atacado nas primeiras horas da segunda-feira (21). A ausência do caseiro foi percebida por um guia de pesca, que havia ido ao rancho comprar mel. Ao chegar, encontrou marcas de sangue e pegadas de grande felino. Câmeras de segurança estavam inoperantes no momento do ataque.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada após o envio de imagens e seguiu até o local com apoio do Grupamento Aéreo da PM e da Polícia Civil. A região é de difícil acesso, possível apenas por embarcação — com duas horas de trajeto a partir do porto de Miranda — ou por via aérea.
A onça foi capturada na madrugada de quinta-feira (24) por equipes da PMA de Corumbá, Miranda e Aquidauana.
Redação Castilho+
, Campo Grande News
Foto – Arquivo
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br