
A Fifa reformulou a nomenclatura do antigo Mundial de Clubes, que agora passa a ser reconhecido como Copa Intercontinental. Com isso, o Chelsea, campeão da última edição do torneio em seu formato anterior, foi declarado como o único detentor do título de campeão mundial.
A mudança também impacta clubes brasileiros como São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo e Grêmio, que passam a ser oficialmente reconhecidos como campeões intercontinentais, em função das conquistas no modelo antigo da competição.
A nova versão da Copa Intercontinental continua sendo realizada anualmente, com a próxima edição marcada para dezembro. O Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e vice no último Mundial de Clubes, já está classificado diretamente para a final — de acordo com o novo regulamento, apenas os clubes europeus têm acesso direto à decisão do título.
O rival do PSG será definido em confrontos eliminatórios. A primeira partida será entre o Pyramids, vencedor da Liga dos Campeões da África, e o Auckland City, campeão da Oceania. Quem vencer esse duelo enfrentará o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.
Na outra parte da chave, o Cruz Azul, campeão da Concachampions, enfrentará o clube que conquistar a Libertadores de 2025.
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br