O Núcleo Brangus Sul, em parceria com a Associação Brasileira de Brangus (ABB), lança, na Expointer 2025, a Escola Brangus.
O projeto tem o objetivo de proporcionar um momento de troca de conhecimentos sobre pecuária, com foco no Brangus, voltado para estudantes que desejam aprimorar os seus estudos sobre a raça.
Segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, o momento será de abordagem de assuntos relevantes para a pecuária nacional, para que os jovens estudantes possam ter uma maior capacitação, oportunizando o questionamento e solução de dúvidas, por meio do contato com criadores da raça Brangus.
“Muito mais do que aprender, a Escola Brangus será um ambiente de troca de conhecimento sobre pecuária, futuro, sustentabilidade e negócios.”
A aula será realizada no domingo (31/08), às 13h30min, no Centro de Eventos Carlos Sperotto.
Serão abordados temas como ultrassonografia de carcaça, avaliação Fenotípica, DEPs e Programas de Melhoramento, nutrição animal e sistema de produção.
Durante as atividades da Escola Brangus, a ABB lança o projeto Jovens Brangus, iniciativa que reunirá filhos de criadores visando aproximar a entidade das novas gerações.
“É muito importante fomentar a participação dos mais jovens no trabalho realizado pela associação. É um investimento que marca e, lá na frente, traz influências positivas”, afirmou o diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider (Kaju).
Crédito da Foto: La Rural Fotografia
🟢 Gostou do tema? Quer estar sempre informado?
Participe do nosso grupo no WhatsApp 👉
Clique aqui
Siga nossa página no
Facebook e
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube 👉
WalVerso