Foto: Alexandre Campbel/Impa
Plataforma ‘Escola em Minha Casa’ conecta estudantes a tutores especializados para preparação personalizada para o exame nacional
Estudantes que se preparam para o Enem podem encontrar reforço escolar de forma mais fácil na Bahia.
O estado registrou a maior concorrência dos últimos três anos e uma opção para se destacar entre os demais candidatos é a plataforma Escola em Minha Casa, que conecta e ‘dá match‘ entre estudantes e professores particulares — atualmente são mais de 180 tutores à disposição.
A empresa realiza uma triagem especializada para encontrar o professor ideal para cada aluno, considerando suas necessidades específicas, perfil comportamental e estilo de aprendizagem. Ao todo, mais de 2.500 estudantes já foram atendidos desde que o projeto foi criado, há oito anos.
Em seu catálogo de serviços, a edtech disponibiliza propostas personalizadas para objetivos como preparação para vestibulares específicos, como ENEM, ITA, universidades internacionais e outros. As disciplinas disponíveis são Matemática, Física, Química, Redação, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Francês, História, Biologia, Geografia, Sociologia, Filosofia e mais.
A plataforma atende alunos de praticamente todas as fases estudantis, desde a educação infantil, passando pelos ensinos fundamental e médio, até o suporte na graduação, especialmente nos cursos de Medicina, Engenharia e Direito, oferecendo tutores, especialistas, mestres e doutores com currículo de ponta e que atuam em instituições de ensino altamente conceituadas no âmbito de escolas e universidades.
“Nossa tecnologia de personalização do ensino é o grande diferencial. Não são apenas aulas de reforço para o Enem, mas uma experiência educacional adaptada às necessidades individuais. É como ter um personal trainer da educação focado em desenvolvimento pessoal, e também em resultados”, explica Alfredo Rosendo, gestor de negócios da empresa.
Enem: estudo personalizado
Feita a seleção de professores que vão ajudar nas necessidades, é criado um planejamento de estudo para o aluno.
A partir daí, o app da EMC serve como uma plataforma que segue este planejamento com agendamento de aulas, entrega de exercícios, materiais de estudo, correção de atividades, redações e visualização de relatórios de desempenho — o que ajuda pais e responsáveis a acompanharem o progresso dos filhos.
Os relatórios não são automatizados, e sim elaborados individualmente pelos professores, garantindo uma análise do progresso educacional.
O documento aponta pontos fortes e aspectos a melhorar, permitindo uma participação mais ativa no desenvolvimento dos filhos.
Patricia Argôlo, gestora pedagógica, ressalta a abordagem individualizada: “Identificamos os pontos fracos do estudante nos conteúdos cobrados no Enem e criamos intervenções específicas para superar essas dificuldades, potencializando o desempenho no exame”, explica.
A startup oferece aulas 100% ao vivo para estudantes de todo o Brasil, com opção adicional de aulas presenciais em Salvador e região metropolitana.
A plataforma proporciona flexibilidade de horários, incluindo disponibilidade nos finais de semana e feriados.
Os interessados podem escolher entre diversos planos que variam conforme a duração e frequência das aulas.
“Nosso objetivo é que a tecnologia seja uma aliada do processo pedagógico, não uma substituta. Não existem robôs ou automatização excessiva. A tecnologia garante que nossa equipe acompanhe de perto cada etapa do desenvolvimento do aluno em direção ao sucesso no Enem”, complementa Matheus Pina, gestor de tecnologia da plataforma.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:BERRADÊRO COMUNICAÇÃO
Hilza Cordeiro – Diretora executiva
[email protected]
+55 71 99269-0783
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br