- 57% dos entrevistados da região afirmam que contratar empréstimo pessoal está mais fácil hoje do que há 10 anos;
- 51% usaram o crédito para emergências financeiras;
Centro-Oeste, abril de 2025 – Conseguir crédito pessoal tornou-se mais acessível para a população bancarizada da Região Centro-Oeste.
De acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, encomendado pela 99Pay, conta digital da 99, 57% dos entrevistados da região afirmam que obter aprovação para um empréstimo pessoal é mais fácil hoje do que há uma década.
O movimento acompanha a digitalização dos serviços financeiros e a oferta de soluções mais práticas e rápidas via aplicativos e contas digitais.
A pesquisa também revela que o crédito pessoal vem sendo utilizado principalmente para lidar com imprevistos e emergências: 51% dos entrevistados recorreram a empréstimos para cobrir despesas não previstas, enquanto 20% contrataram o serviço para quitar dívidas com juros mais altos.
Situações como pagamento de contas em atraso (36%) e reformas em casa (8%) também aparecem entre os principais motivos.
Com a facilidade no acesso, o empréstimo pessoal tem se consolidado como uma ferramenta de reorganização financeira e apoio à estabilidade orçamentária, especialmente em momentos de imprevistos.
Ainda assim, especialistas reforçam a importância da educação financeira para o uso consciente do crédito.
“Hoje, com mais acesso e menos burocracia, o crédito pessoal pode ser um importante aliado na hora de lidar com imprevistos ou tirar planos do papel. No entanto, a educação financeira continua sendo fundamental para que esse recurso seja utilizado com responsabilidade, contribuindo de forma positiva para o crescimento e a conquista de objetivos”, afirmaIsadora Simons, Gerente Sênior de Operações da 99Pay.
99Pay oferece solução de empréstimo pessoal
O empréstimo da 99Pay oferece uma solução prática e acessível para quem busca crédito com flexibilidade.
Com valores que variam de R$ 500 a R$ 12 mil, os usuários pré-selecionados podem solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo e optar por parcelamentos em até 12 vezes, com parcelas a partir de R$ 50. Desde seu lançamento em novembro de 2022, o serviço já beneficiou mais de 790 mil usuários e movimentou R$ 3 bilhões em empréstimos.
As parcelas podem ser quitadas facilmente dentro do app, via Pix ou boleto, trazendo ainda mais conveniência para os clientes.
Ao oferecer crédito a seus usuários a 99Pay atua como Correspondente Bancária, ampliando e facilitando o acesso da população aos serviços financeiros.
Sobre a pesquisa
Realizada entre setembro e outubro de 2024, a pesquisa teve como propósito mapear as percepções e práticas dos brasileiros em relação ao crédito pessoal, especialmente o microcrédito.
O estudo ouviu 2.800 cidadãos bancarizados de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 65 anos, que já contrataram esse tipo de serviço.
Sobre a 99
99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros.
O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta milhões de pessoas a serviços financeiros e de mobilidade.
Informações à imprensa
Máquina
E-mail: [email protected] e [email protected]
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br