Einstein assume gestão de três hospitais estaduais em São Paulo
Pela primeira vez, o Einstein Hospital Israelita vai assumir o gerenciamento de três hospitais públicos estaduais em São Paulo. Após processo de chamamento público realizado pelo Governo de São Paulo, a organização, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus serviços, será responsável pela gestão dos hospitais Heliópolis, Ipiranga e Darcy Vargas, localizados na zona sul da capital paulista.
A publicação da organização social de saúde selecionada foi feita na tarde desta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE). A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) marca uma mudança de modelo nas unidades, até então administradas diretamente pelo Estado, e que agora passarão a adotar o modelo de gestão por Organização Social de Saúde (OSS).
LEIA MAIS: Governo de SP anuncia financiamento da atenção básica e especializada dos municípios
O Einstein foi reconhecido pela classificação da revista Newsweek como o melhor hospital da América Latina e o 22º melhor do mundo em 2025. A organização, fundada em 1955, é referência em assistência, pesquisa, inovação e ensino, com base na responsabilidade social.
O contrato terá duração de cinco anos e manterá o custeio integral por parte do Estado, que continuará determinando as metas assistenciais, quantitativas e qualitativas previstas no plano operativo de trabalho e a analisar a prestação de contas. As três unidades são referência para 39 municípios da Grande São Paulo e atendem diversas especialidades como cardiologia, neurologia, endocrinologia, cirurgias geral, plástica e torácica, urologia, pediatria, oncologia, entre outras. Além de reforçar a excelência no atendimento, a iniciativa reafirma o compromisso da Pasta na busca constante por melhorias na rede de saúde paulista.
O Einstein já administra cinco hospitais públicos nas cidades de São Paulo, Goiânia e Salvador. Neste ano, vai assumir também a gestão de um hospital de alta complexidade do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. Além disso, gerencia 31 unidades por meio de contratos firmados com a prefeitura de São Paulo, abrangendo desde a saúde da família até procedimentos especializados, beneficiando mais de 2 milhões de usuários do sistema público.
O post Einstein assume gestão de três hospitais estaduais em São Paulo apareceu primeiro em Agência SP.