Dia de campo destaca avanço da genética Angus e Brangus


Tilhó o Mascote do Catilho+

image 3676

Pecuaristas de 35 municípios do Rio Grande do Sul reuniram-se, nesta sexta-feira (18/7), em Panambi (RS), para avaliar os avanços genéticos dos rebanhos Angus e Brangus nos campos de agricultura do Noroeste gaúcho.

Sede do dia de campo, a Cabanha Soldera apresentou 140 animais, entre ventres e touros de alto desempenho, detalhando dados genéticos e fenotípicos.

“São animais superiores, com alto desempenho. Alguns, filhos de linhagens importantes que marcaram os 20 anos da Cabanha Soldera”, explicou o inspetor técnico da Angus e Brangus, Flávio Montenegro Alves, que há 12 anos atua na seleção do gado na propriedade.

Entre os visitantes, clientes, amigos e pecuaristas interessados em conhecer o sistema de produção da Soldera, onde no verão trabalha-se com soja e milho e no inverno os campos são cobertos por pastagens e áreas de trigo.

Entre eles, o pecuarista Joselito Maciel, da Cabanha Manto Azul, de Santo Antônio da Patrulha (RS). Ele percorreu 450 km para conferir o sistema de integração lavoura-pecuária feito na Soldera.

“Já imaginava que iria encontrar esse nível de gado, tamanha a dedicação deles”, confidenciou. 

Os irmãos Gustavo e Frederico Saalfeld, da Angus Santa Rita, de São Lourenço do Sul (RS) também participaram da agenda.

Clientes Soldera, eles informam que os animais adquiridos da cabanha têm excelente desempenho a campo.

“A gente chega aqui e enche o olho: animais bem preparados e muito capricho. Viemos tentar nos espelhar no que vimos aqui. É um sonho chegar nesse patamar”, frisou Gustavo, que se dedica ao cultivo de arroz e pecuária.

O evento reuniu mais de 150 participantes que conferiram presencialmente o desfile dos exemplares que irão à venda no leilão Soldera Portas Abertas, no dia 15 de agosto, evento que comemora os 20 anos da cabanha.

Anfitriões do encontro técnico, desta sexta-feira, os irmãos Dilvani e Adenir Soldera apresentaram a história da propriedade e detalhes sobre o manejo que está lastreado na integração lavoura-pecuária.

“Trabalhamos com três propriedades, alternando áreas de agricultura de verão e inverno com o gado Angus e Brangus”, explicou.

O agrônomo Leonardo Soldera, terceira geração na família a atuar na atividade agropecuária, apresentou o projeto de pesquisa de cultivares realizado na propriedade, em busca de variedades mais produtivas tanto para a produção de grãos, quanto para a cobertura de solo para pastagens.

Créditos das fotos: Carolina Jardine e Nataly Porto

Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
[email protected](51) 99911-1342Jornalistas responsáveis:
Carolina Jardine, Ana Esteves

, Gisele Ortolan e Judy Wroblewski

image 3676
Dia de campo destaca avanço da genética Angus e Brangus 6
image 3677
Dia de campo destaca avanço da genética Angus e Brangus 7

📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho


image 3676

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br