Com crédito do Banco do Povo Paulista, empreendedoras ampliam vendas na temporada de festas juninas

Com crédito do Banco do Povo Paulista, empreendedoras ampliam vendas na temporada de festas juninas

Durante as festas juninas e julinas, tradicionais comemorações populares com comidas típicas, trajes caipiras e danças, pequenos negócios em diversas regiões do estado de São Paulo registram crescimento no faturamento e aproveitam a sazonalidade para expandir as atividades. Com apoio do Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), duas empreendedoras reforçaram a estrutura de seus estabelecimentos para suprir o aumento no interesse dos clientes no período.

À frente de uma loja de aluguel de fantasias em Marília, no interior do estado, Raquel Ferreira, 69 anos, utilizou a linha “Empreenda Rápido” do Banco do Povo Paulista cinco vezes. Com os financiamentos, adquiriu balcões, araras e mercadorias. O empréstimo mais recente, concedido este ano, foi destinado à compra de fantasias, aviamentos (materiais utilizados na costura com objetivos decorativos ou funcionais), além de tecidos.

raquel
Raquel Ferreira utilizou microcrédito do BPP para reforçar o estoque de fantasias na temporada junina e julina

“Consegui organizar o espaço da loja e me preparar para a temporada. Nesta época, os aluguéis de fantasias quase dobram. O empréstimo é essencial para garantir estoque e estrutura, atendendo à alta demanda. Recomendo o BPP para amigos e clientes, pelo atendimento e pelas condições de juros acessíveis”, destaca a empreendedora.

Raquel aluga bastante saias e vestidos para as festividades. O público predominante é o infantojuvenil, com meninas de 11 a 16 anos. Além disso, a empreendedora atende grupos, escolas, empresas e aniversários.

Outra empreendedora também tem aproveitado o aquecimento do mercado neste período para a produção de doces típicos. Dayane Dias da Silva, de 31 anos, é proprietária de uma confeitaria no Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo, e utilizou a linha “Empreenda Mulher”, do BPP, em 2023, para investir na estrutura do negócio.

dayanne
Dayane Dias, confeiteira na zona sul de São Paulo, aumentou a produção de doces típicos com apoio do BPP

Com o financiamento, adquiriu equipamentos como panela mexedora e vitrine expositora, além de realizar pintura e melhorias no espaço físico. O investimento contribuiu para aumentar a visibilidade e a capacidade de atendimento da loja. “A vitrine ajuda muito na apresentação dos produtos e atrai clientes. Super Indico o Banco do Povo Paulista. A taxa de juros é maravilhosa e fixa”, afirma.

Ao longo das comemorações juninas e julinas, Dayane registra um aumento de cerca de 20% a 25% na procura por bolo de fubá, bolo de milho e canjica.

Sobre o BPP

O Banco do Povo é uma iniciativa de microcrédito produtivo orientado que busca apoiar pequenos empreendedores formais e informais, promovendo a geração de emprego e renda. Possui três linhas de crédito: Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e Empreenda Afro, com valores entre R$ 200 e R$ 21 mil.

O post Com crédito do Banco do Povo Paulista, empreendedoras ampliam vendas na temporada de festas juninas apareceu primeiro em Agência SP.