Cidade de São Paulo tem o menor número de homicídios da história em maio
A capital paulista registrou o índice mais baixo de homicídios da história para um mês de maio. Foram 29 mortes intencionais no período, oito casos a menos que no ano anterior. Foi a primeira vez em 25 anos que esse tipo de crime ficou abaixo dos 30 casos na análise. No acumulado do ano, foram 208 registros, a segunda menor marca desde 2001.
Na região central, área da 1ª seccional, foram três homicídios registrados em maio. Já a 3ª Seccional (oeste) e a 7ª seccional (Itaquera) chegaram ao menor patamar do crime em suas áreas com cinco e dois casos, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil inaugura nova delegacia e DDM na Grande SP
Os latrocínios — roubos seguidos de morte — atingiram o menor patamar no mês na cidade de São Paulo (dois casos), igualando aos anos de 2006, 2008 e 2020. De janeiro a maio, foram 18 crimes investigados, o segundo menor índice da história.
As Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) ainda investigaram seis feminicídios e 237 casos de estupro em maio deste ano.
Aumento de 107% na apreensão de armas ilegais
O trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar para reduzir os crimes patrimoniais e contra a vida resultou em um recorde de apreensão de armas de fogo ilegais em maio na capital paulista.
LEIA TAMBÉM: Polícia de SP prende suspeito de produzir drogas sintéticas em laboratório no Guarujá
No período, foram 615 armamentos recolhidos em posse de criminosos, alta de 107% se comparado ao total de armas retiradas de circulação (296) em 2024. Essa foi a maior apreensão de armas em 18 anos para o quinto mês do ano.
As ações também resultaram na detenção de 4.028 infratores, aumento de 11,9% no comparativo, e na recuperação de 1.641 veículos. Já a apreensão de drogas passou de 2,1 toneladas para 4,7 toneladas, crescimento de 122% — 3ª maior apreensão para o mês desde 2001.
O post Cidade de São Paulo tem o menor número de homicídios da história em maio apareceu primeiro em Agência SP.