BRANDT Insider é feito à base de óleo vegetal e aprimora a aderência e absorção de defensivos, além de reduzir perdas e aumentar a precisão das pulverizações
A tecnologia de aplicação é um dos principais fatores para o sucesso no controle fitossanitário e na nutrição das lavouras.
A escolha do adjuvante influencia diretamente na deposição das gotas, na absorção dos produtos pelas plantas e na redução de perdas por deriva e escorrimento.
Nos últimos anos, a adoção desses insumos cresceu no Brasil, acompanhando a demanda por maior precisão nas aplicações.
Segundo dados da Kynetec Brasil, o uso de adjuvantes na soja subiu de 87% em 2015 para 98% em 2023.
No milho segunda safra (safrinha), a adoção passou de 59% para 95%, e na primeira safra, de 43% para 80%. Na cana-de-açúcar, o índice aumentou de 39% para 71%.
Entre as opções disponíveis no mercado, os adjuvantes à base de óleo vegetal refinado vêm se destacando pela compatibilidade com diferentes moléculas e pelo potencial de melhorar a penetração dos produtos nas folhas.
Pensando nisso, a BRANDT Brasil, empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal, biossoluções e tecnologia da aplicação, desenvolveu o BRANDT Insider, um adjuvante formulado para otimizar a uniformidade da calda e a fixação dos defensivos, reduzindo perdas e maximizando a eficiência das aplicações.
“O BRANDT Insider melhora a aderência de fungicidas e inseticidas, garantindo um controle fitossanitário mais eficiente e seguro. Além disso, contribui para a redução da fitotoxicidade e melhora a compatibilidade entre diferentes ingredientes ativos”, explica Hugo Rosa, Gerente de Produtos de Nutrição e Adjuvantes da BRANDT Brasil.
Precisão nas aplicações e melhor aproveitamento dos insumos
Com a maior incidência de chuvas nesta safra, estratégias envolvendo o uso de adjuvantes tecnológicos tornam-se ainda mais importantes para evitar falhas no controle de doenças.
Os testes em campo demonstram que o BRANDT Insider melhora a distribuição das gotas e a absorção dos produtos, reduzindo desperdícios e ampliando a eficiência operacional.
Cesar Murad, Gerente de Acesso ao Mercado da BRANDT Brasil, destaca que a tecnologia vem para complementar o portfólio da empresa.
“Mesmo com um produto consolidado como o BRANDT Tritek, um óleo mineral de alta tecnologia, a inclusão de um óleo vegetal de alta performance como o BRANDT Insider nos permite atender diferentes estratégias de manejo.
O mercado agrícola está cada vez mais diversificado, e oferecer soluções que se adaptem a distintos sistemas de aplicação é fundamental”, afirma.
Sobre a BRANDT
A BRANDT Brasil é uma subsidiária da norte-americana BRANDT, uma empresa agrícola líder, que atende agricultores em todo o mundo.
Fundada em 1953, desenvolve tecnologias que atuam na fisiologia vegetal, tecnologia de aplicação e biossoluções para diversas culturas.
Presente em mais 80 países, carrega o propósito de respeitar o investimento do produtor, entregando resultados reais no campo por meio de tecnologias inovadoras.
No Brasil desde 2015, possui sede em Cambé (PR).
Informações para imprensa:
CDI Comunicação
Gabriela Salazar – [email protected] – (15) 99783-8577
André Guerra – [email protected] (11) 99674-7758
Jorge Valério – [email protected] (11) 99822-9013
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br