
Arauco leva inovação sustentável e grandes projetos ao Show Florestal 2025
Referência mundial em celulose, painéis de madeira, bioenergia e conservação ambiental, a Arauco confirmou presença no Show Florestal 2025, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em Três Lagoas (MS).
Durante os três dias, executivos da companhia estarão em painéis e fóruns técnicos, reforçando o protagonismo da empresa em um dos mais relevantes encontros do setor florestal no Brasil — evento que conecta inovação, negócios e o futuro das florestas plantadas.
Logo na entrada da feira, no Caminho da Celulose, a Arauco apresentará um estande de 250 m², pensado como uma experiência imersiva para o público. O espaço mostrará a trajetória da empresa no país, suas operações industriais e florestais, além das tecnologias próprias para manejo sustentável e proteção das áreas cultivadas.
“Nosso crescimento está ligado ao cuidado com a biodiversidade, a gestão da água e a redução do carbono. Trabalhamos para unir progresso e preservação, gerar oportunidades e valorizar as pessoas”, afirma Carlos Altimiras, Diretor Presidente da Arauco Brasil, que participará da abertura oficial do evento.
Participação em fóruns estratégicos
Além do espaço expositivo, a Arauco marcará presença em dois encontros técnicos paralelos ao Show Florestal, realizados no Espaço SESI-MS:
7º Congresso Florestal de MS (18/08): Theófilo Militão, Diretor de Sustentabilidade & Relações Institucionais, será debatedor no painel “O Vale da Celulose no Brasil: Status dos Megaempreendimentos Florestais”.
2º Evolution (19/08): Ricardo Austin, Diretor Florestal Brasil-Argentina, vai moderar o painel “Inovações e Tecnologias aplicadas nas operações silviculturais”.
Projeto Sucuriú: marco para o setor global
Em Mato Grosso do Sul, a companhia lidera o Projeto Sucuriú, que prevê a construção da primeira planta de celulose da Arauco no Brasil — e a maior do mundo em fase única. O investimento de US$ 4,6 bilhões vai gerar 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano, com início de operação previsto para o fim de 2027.
A obra, em Inocência (MS), vai gerar mais de 14 mil postos de trabalho temporários durante a construção e cerca de 6 mil empregos diretos na fase operacional. O projeto nasce com diretrizes rígidas de sustentabilidade:
redução expressiva de emissões de carbono;
uso eficiente de recursos hídricos;
proteção ativa da biodiversidade;
integração com comunidades locais e fortalecimento da economia regional.
Sobre a Arauco Brasil
Presente no país desde 2002, a Arauco emprega mais de 3 mil colaboradores e mantém cinco unidades industriais de painéis, molduras, resinas e químicos no Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2027, a companhia inaugura sua primeira fábrica de celulose no Brasil, em Inocência (MS).
Certificada pelo FSC® e pioneira no setor ao conquistar o selo Carbono Neutro em 2020, a Arauco atua orientada por práticas ESG, conciliando competitividade, inovação e compromisso ambiental.
Redação Castilho+
, com informações da Cor Comunicação
Foto de Zig Koch
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br