Após morte de funcionário em reservatório, Copasa interrompe abastecimento de água em Divinópolis

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água foi interrompido temporariamente em diversos bairros de Divinópolis nesta terça-feira (16), após um funcionário ser encontrado morto em um reservatório no Bairro Interlagos.

Segundo a Copasa, o corpo de Júlio Cesar de Aquino, de 57 anos, permaneceu pouco tempo dentro do reservatório e, após análises, foi descartada qualquer possibilidade de contaminação. A Companhia reforçou que a água pode ser consumida normalmente pela população.

No entanto, o bombeamento para o reservatório foi paralisado, já que possíveis pertences do trabalhador podem ainda estar dentro do espaço e comprometer o funcionamento do sistema ao causar entupimentos.

A Copasa informou ainda que equipes realizam manobras no sistema de distribuição e disponibilizam caminhões-pipa para áreas prioritárias. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado na quarta-feira (17).

O acidente ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (16), quando Júlio Cesar de Aquino, de 57 anos, realizava inspeção no reservatório junto a colegas. Ele desapareceu e, após buscas, foi encontrado morto dentro do reservatório.

Segundo a Polícia Militar (PM), a tampa do reservatório pode ter se rompido, provocando a queda do funcionário, que possivelmente morreu por afogamento.

“A Copasa reitera ainda que lamenta profundamente o ocorrido com o funcionário, está contribuindo com as investigações junto às autoridades competentes e prestando todo o apoio aos familiares da vítima”.

Fonte: g1 https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/09/16/morte-de-funcionario-da-copasa-abastecimento-de-agua-e-interrompido-em-bairros-de-divinopolis.ghtml


722fccfedde806b1e098b0a245c35120

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br