Americanas reformula estratégia comercial e lança evento durante todo o mês de julho


Tilhó o Mascote do Catilho+

image 3417

Nova campanha consolida dois tradicionais ciclos promocionais da companhia, voltados para venda de chocolates e férias escolares

A Americanas lança o evento “Delícia de Férias”, principal aposta comercial da companhia no terceiro trimestre.

A ação, que começa nesta terça, dia 8 de julho, unifica dois dos mais tradicionais ciclos promocionais da varejista: “Show de Chocolate” e “Férias”.

A nova estratégia busca potencializar a oferta de produtos a partir de um evento multicategoria, omnicanal, com forte presença nas lojas físicas e realização ao longo de todo o mês de julho – diferente de outras varejistas, com foco em um dia ou uma semana.

São diversos produtos, incluindo lançamentos exclusivos da indústria, como o tablete Kit Kat sabor limão, da Nestlè, e o tablet do personagem Stitch, da Positivo, além de uma variedade de itens de categorias como alimentos e bebidas, guloseimas, brinquedos, vestuário e produtos de limpeza, entre outras, que se relacionam com as jornadas de consumo dos mais de 50 milhões de clientes mensais da Americanas.

A campanha será dividida em duas fases: a primeira focada na venda de doces, snacks e guloseimas; e a segunda, nas promoções de brinquedos e volta às aulas, com foco em itens de papelaria.

Outros departamentos, como games, esporte e lazer, também terão preços especiais durante todo o evento.

Com essa nova configuração, a Americanas expandiu as oportunidades de negociação com parceiros comerciais, seja por meio de ofertas exclusivas ou de ações de retail media nas lojas — como a desenvolvida com a Mondelez, que garantiu exclusividade de visibilidade para o fabricante de biscoitos e chocolates em dezenas de unidades da varejista.

A estratégia comercial do “Delícia de Férias” busca a diferenciação em relação ao mercado e o destravamento do potencial de vendas em períodos-chave.

“A decisão de unir dois eventos importantes do nosso calendário em uma única ação reflete nosso foco em crescimento, fortalecimento da nossa presença junto ao público e otimização para oferecer uma experiência ainda mais completa e diversificada aos nossos consumidores.

Ao mesmo tempo, conseguimos criar oportunidades que façam sentido tanto para os clientes quanto para os parceiros comerciais”, afirma Thiago Correia, diretor comercial da Americanas.

A ação estará presente nas mais de 1.500 lojas físicas da varejista em todo o Brasil, além do app e do site da Americanas, oferecendo diversas opções de compra para os clientes — incluindo a compra online com retirada na loja e condições diferenciadas de pagamento com o cartão de crédito Cliente .a, próprio da marca.

Entre os itens em destaque estão alguns lançamentos, como o Kit Kat Nestlè sabor limão, o Bolinho Ana Maria Morango e o Tablet Infantil Stitch Positivo 7, exclusivo nas lojas físicas.

Há ainda os produtos como KitKat, BIS Xtra, caixas de bombom, balas Fini, Pringles e biscoitos recheados, além de itens das categorias de tecnologia e entretenimento, como o controle DualSense PS5, smartphone Moto G15 e caixa de som Philco 350W.

Campanha – Além das ofertas e do sortimento robusto, a campanha também mira no engajamento com o público por meio das redes sociais (@americanas), criando oportunidades de interação e amplificando o alcance da marca ao longo das férias escolares, além de ações em loja em parceria com grandes marcas do entretenimento.

A campanha de marketing terá como ponto alto um filme em stop motion, dirigido pelo animador brasileiro Thiago Calçado, que ajudou a desenvolver sucessos de Hollywood como “Fuga das Galinhas 2” e “Pinóquio”, de Guillermo Del Toro.

Paula Reiter

Consultora de comunicação

+ 55 21 98173-4133

image 3415
Americanas reformula estratégia comercial e lança evento durante todo o mês de julho 7
image 3416
Americanas reformula estratégia comercial e lança evento durante todo o mês de julho 8
image 3417
Americanas reformula estratégia comercial e lança evento durante todo o mês de julho 9

📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho


image 3417

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br