O calor intenso voltou a colocar Mato Grosso do Sul no topo das temperaturas mais altas do país nesta segunda-feira (6). Segundo dados meteorológicos, sete municípios sul-mato-grossenses ultrapassaram os 40°C, com destaque para Água Clara, que mais uma vez apareceu como a cidade mais quente do Brasil, marcando 41,7°C.
Informações do ClimaTempo mostram que, entre as 15 maiores temperaturas registradas no país, sete ocorreram em cidades de Mato Grosso do Sul. Além de Água Clara, aparecem no ranking:
Três Lagoas (41,3°C);
Bataguassu (40,7°C);
Corumbá (40,6°C);
Aquidauana (40,3°C);
Pedro Gomes (40,3°C);
Cassilândia (40°C).
O calor extremo vem acompanhado de baixa umidade do ar, que agrava o desconforto e aumenta o risco de problemas respiratórios e desidratação.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estão sob alerta de umidade relativa abaixo de 20% os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
A recomendação é evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes, manter-se hidratado e procurar ambientes arejados.
Redação Castilho+
, com Primeira Página
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br