Um jovem de 26 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (26), no Bairro Vila Piratininga, em Campo Grande. Ele é acusado de agredir fisicamente e ameaçar de morte a ex-parceira, de 24 anos, violando uma ordem judicial de distanciamento que já estava em vigor.
De acordo com o registro policial, a confusão começou após o ex-casal passar a madrugada consumindo bebidas alcoólicas na residência. A vítima relatou que o homem também havia usado entorpecentes e, ao amanhecer, iniciou uma crise de agressividade sem qualquer justificativa.
Durante o surto, o agressor desferiu dois socos no rosto da jovem. Ao ser avisado de que as autoridades seriam chamadas, ele pressionou uma faca contra o pescoço da vítima e disparou: “Se você ligar para a polícia, eu vou te matar!”.
Socorro via mensagem: Impedida de telefonar, a mulher conseguiu enviar um texto a um amigo pedindo ajuda, e foi ele quem acionou o 190.
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou o suspeito visivelmente alterado e com um discurso confuso. Em checagem ao sistema de segurança, os militares confirmaram que o homem já possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, expedida há cerca de dois meses, a qual estava desrespeitando.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O caso foi autuado como:
- Violência doméstica
- Descumprimento de medida protetiva
- Ameaça
- Vias de fato
João Maria Vicente, com Top Midia News
Foto – João Maria Vicente

