DOF intercepta comboio do contrabando e apreende carga de R$ 1,1 milhão em MS

Uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de uma carga de produtos contrabandeados avaliada em aproximadamente R$ 1,1 milhão, na rodovia MS-164, na região conhecida como Copo Sujo, em Ponta Porã.

A ação ocorreu durante um bloqueio policial realizado no sábado (20). Os militares abordaram inicialmente um caminhão Scania e, na sequência, o motorista de um segundo veículo de carga ignorou a ordem de parada e tentou fugir.

Após alguns quilômetros de perseguição, ele foi alcançado e detido.Durante a vistoria, os policiais encontraram nas cabines dos caminhões 968 cigarros eletrônicos, 597 aparelhos celulares de diversas marcas e 200 pacotes de cigarros estrangeiros sem documentação fiscal.

Segundo os envolvidos, as mercadorias foram carregadas na fronteira com o Paraguai e tinham como destino final a cidade de Maringá. Eles também confessaram que um dos caminhões atuava como batedor para facilitar o transporte da carga ilegal.

Todo o material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes. Conforme o DOF, o prejuízo estimado causado ao esquema criminoso ultrapassa R$ 1,1 milhão.

Tatiane Linhares Vicente, com informações de JD1

Foto:Divulgada