SP entrega mais de mil artigos esportivos na região de Araçatuba

A região de Araçatuba entrou no mapa do programa São Paulo Olímpico. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Esportes do Estado de SP entregou mais de mil itens esportivos em duas escolas estaduais de Araçatuba e Birigui.

Primeira escala do dia, a E.E. Clóvis de Arruda Campos Jr, em Araçatuba, recebeu 559 bolas de futsal, basquete, vôlei e handebol e 132 uniformes. Na sequência, a Sesp pegou a estrada para Birigui e entregou 269 bolas de futsal, vôlei e handebol e 104 uniformes esportivos na E.E. Gerasina de Menezes Sanches.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP tem equipamentos para a prática do vôlei; veja endereços

“A prática esportiva precisa ser estimulada desde a infância. Trabalhar a base é fundamental. Espero que esse ‘Olímpico’ no nome do programa possa se concretizar em resultados no futuro”, afirmou Helena Reis.

Idealizado pela Secretaria de Esportes do Estado de SP em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), o SP Olímpico tem como objetivo promover a prática esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o estado com a introdução de uma grade com aulas de modalidades olímpicas no contraturno escolar. Atualmente, o programa atende a mais de 6 mil alunos de 371 escolas em 93 municípios.

Os municípios interessados em aderir ao programa devem preencher o formulário de manifestação neste link. É necessário que o requerente disponha de infraestrutura mínima e tecnicamente adequada para desenvolver as atividades em, ao menos, uma modalidade esportiva do programa e se comprometa em gerir as matrículas e monitorar o desempenho acadêmico satisfatório dos alunos participantes.

Os editais do programa, bem como o guia prático com o passo a passo de todas as suas fase, estão na página do SP Olímpico.

Craque do futuro

As novas bolas de futsal entregues pelo SP Olímpico terão um destino certo pelos pés de Heloisa Ferreira: as redes.

Aos 13 anos, ela é destaque do E.E. Clóvis de Arruda Campos Jr. nas competições escolares de Araçatuba. O talento em quadra rendeu o apelido de “Martinha”, em referência à craque brasileira Marta.

“[O apelido] começou na escola. As pessoas falavam da minha habilidade, aí acabou pegando”, diz ela, que sonha em jogar no Corinthians, seu clube de coração.

O post SP entrega mais de mil artigos esportivos na região de Araçatuba apareceu primeiro em Agência SP.