Motoqueiros e adeptos do grau farão buzinaço na porta da Câmara em Itaúna

Um grupo de motoqueiros de Itaúna prepara uma manifestação na tarde desta terça-feira (9), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, contra declarações do vereador Guilherme Rocha (Novo) sobre a prática do “grau” em Itaúna. Em publicação no Instagram, o edil gravou vídeo falando que as mães de motoqueiros trabalham em boate, “por isso eles ficam dando grau nas ruas”. A fala gerou revolta no meio, que se organiza para fazer um buzinaço, pedindo até a cassação do vereador.

A fala do parlamentar foi postada em vídeo em seu perfil do Instagram (@guirocha.usa) e diz o seguinte: “Cês sabe por que essa galera dá grau na rua? Pelo seguinte, eu vou explicar pra vocês uma vez só pra nunca mais, tá? Esses caras, eles pegam as mães deles e levam para o serviço, ali perto da rodovia, no bairro Universitário, mais conhecido como Favorita. E a mãe vai trabalhar a noite toda, ganhar o dinheirinho da família, e nisso os filhos ficam felizes em ter deixado a mãe, lá na Favorita, e saem por aí, todo(s) feliz(es), fazendo graça, entendeu? Então por isso que esses caras ficam dando grau nas ruas, porque (es)tão felizes com as mães deles trabalhando, entendeu? É isso, é simples!”.

Gui Rocha fala mae grau Gui Rocha fala mae grau 2

Infração gravíssima

Dar “grau” é empinar a moto e andar com o veículo apoiado apenas em uma roda. A prática é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 293,47 e/ou suspensão do direito de dirigir por 2 a 8 meses e, na reincidência em 12 meses, de 8 a 18 meses.

O movimento cobra respeito à categoria e afirma que seguirá os trâmites legais para responsabilizar o parlamentar.

Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/09/09/motoqueiros-e-adeptos-do-grau-farao-buzinaco-na-porta-da-camara/


d5db3245c900653b0252471f8432b57a 1

Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br