
Movimento pede pré-candidatura da líder sindicalEm Três Lagoas e em várias cidades do Mato Grosso do Sul, cresce a pressão para que a sindicalista Jenir Neves aceite disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Agricultores, empresários, jovens e lideranças comunitárias defendem a pré-candidatura da procuradora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.
Jenir não descarta candidatura
Questionada sobre o tema, Jenir Neves disse que não tem intenção de entrar na disputa, mas deixou aberta a possibilidade.
“Não tenho intenção de ser pré-candidata a deputada estadual. Mas se o povo assim desejar, e com o aval do meu amigo, ex-governador e pré-candidato a deputado estadual André Puccinelli, além do partido MDB, não terei dúvidas de que estarei à disposição”, afirmou.
Trajetória no sindicalismo
Natural de Andradina (SP) e moradora de Mato Grosso do Sul desde antes da divisão do Estado, Jenir construiu sua trajetória ligada ao sindicalismo rural. Já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, integrou a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do MS e o Conselho Fiscal da Central dos Trabalhadores do Brasil. Também coordenou o Polo Sindical do Bolsão e as Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado.
Apoio popular cresce em Três LagoasNas últimas semanas, o nome de Jenir Neves tem sido defendido em encontros de sindicatos, reuniões comunitárias e conversas informais. Agricultores da região do Bolsão afirmam que a sindicalista representa a luta dos trabalhadores e poderia levar essa pauta à Assembleia Legislativa.
Decisão depende do MDBApesar do apoio popular, a possível candidatura de Jenir Neves ainda depende da definição do MDB e da própria sindicalista, que mantém cautela sobre os próximos passos.
Foto – Arquivo
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br