Sucesso nas redes sociais, o doce feito com morango, leite condensado e açúcar cristal tem gerado filas e transformado a rotina de confeitarias em várias cidades. Em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, teve estabelecimento que reduziu em 70% a produção convencional para atender à demanda.
Viral nas redes sociais, o “Morango do Amor” virou ouro para os comerciantes: elevou o preço da fruta, triplicou a procura no varejo e transformou o doce em carro-chefe das confeitarias. Enquanto isso, a tradicional maçã do amor perdeu espaço e hoje aparece mais como decoração.
Em Divinópolis, várias confeitarias mudaram totalmente a rotina para dar conta da clientela. A confeiteira Priscila Alves, que trabalha com doces há mais de 10 anos, se surpreendeu com o sucesso. Mesmo relutante a princípio, ela cedeu à pressão dos clientes.
“A primeira vez que fiz o morango do amor foi na segunda-feira passada. Um mês atrás, meu filho me mandou um vídeo, mas eu falei que não ia fazer, porque é bem trabalhoso”, contou.
Bastou um lote de teste, com cerca de 50 unidades, para tudo mudar. A produção esgotou em poucas horas. No dia seguinte, ela dobrou a quantidade, mas ainda assim não conseguiu atender toda a demanda. Desde então, a rotina da loja virou de cabeça para baixo.
“A gente praticamente pausou 70% da produção convencional pra focar nesse doce. Já começamos o dia com uma grande quantidade, e à tarde temos que repor. Mesmo assim, tem dia que não damos conta da demanda. A confeitaria está ficando lotada”, disse Priscila.
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br