Um rapaz de 25 anos foi encontrado morto no sofá de casa em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, no último sábado (19). Segundo a Polícia Militar (PM), João Victor Henrique David morava com o companheiro, o policial militar Leonardo de Oliveira, de 29 anos, que é o principal suspeito do crime e teria tentado tirar a própria vida após o ocorrido.
O militar está internado em estado grave e sob escolta. A PM de Minas Gerais informou que acompanha o caso e que Leonardo foi afastado das funções operacionais. Até o momento, não há posicionamento oficial do comando da corporação sobre o envolvimento do policial. O g1 tenta contato com a defesa dele.
A arma usada no crime foi apreendida e as investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Regional de Piumhi.
O crime
João Victor trabalhava como garçom. Segundo o boletim de ocorrência, o patrão dele ligou para a PM depois de estranhar a ausência do jovem no trabalho e a falta de respostas às mensagens.
Ele contou que as mensagens eram entregues, mas não respondidas. Ao tentar contato com Leonardo, recebeu respostas confusas e percebeu que ele parecia estar sob efeito de álcool ou medicamentos.
Preocupado, o patrão foi até a casa do casal no Centro com uma amiga da vítima. O imóvel estava trancado e, de dentro, o policial respondia aos chamados dizendo que precisava de ajuda, mas não abria a porta. A PM foi chamada e precisou arrombar a entrada da residência.
Dentro do imóvel, os militares encontraram João Victor deitado em um dos sofás da sala, com sinais de rigidez cadavérica.
O corpo tinha um ferimento no nariz, compatível com disparo de arma de fogo, e a nuca apresentava inchaço, mas sem saída de projétil. Havia sangue em vários cômodos, como sala, quarto e cozinha, e o local estava completamente revirado.
Ao lado do corpo, os policiais localizaram uma cápsula de munição calibre .40. A arma utilizada foi encontrada depois dentro do guarda-roupa, com 13 munições intactas e manchas de sangue. Segundo a PM, a arma pertence à corporação.
Leonardo foi encontrado ferido, com um corte na testa, hematomas no rosto e ainda consciente deitado em outro sofá, perto do companheiro que já estava morto.
Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Capitólio. Devido à gravidade do ferimento, foi transferido para a Santa Casa de Piumhi, onde exames indicaram que o disparo comprometeu o globo ocular. Depois, o policial foi novamente transferido, desta vez para a Santa Casa de Passos, no Sul de Minas.
Fonte: g1 centro-oeste https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/07/22/policial-militar-e-suspeito-de-matar-companheiro-e-tentar-tirar-a-propria-vida-em-mg.ghtml
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br