Patrocinadora do projeto, a Leega realizou um evento em sua sede, na capital paulista, com o objetivo de apresentar como é o dia a dia de uma empresa de tecnologia para 18 meninas atendidas pela Fundação Julita
Imagem/ divulgação: #SerMulherEmTech
São Paulo, 16 de julho de 2025 – A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, renovou sua parceria com a Associação sem fins lucrativos #SerMulherEmTech, com o intuito de estimular a inclusão e o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho ligado à tecnologia.
Além do patrocínio oficial do Programa de Mentoria oferecido pela #SerMulherEmTech, a parceria também inclui a realização de eventos, workshops e capacitações, que proporcionam orientação, apoio e insights valiosos para impulsionar o desenvolvimento profissional e pessoal de mulheres que buscam construir suas carreiras no setor.
“É uma grande satisfação contar com a Leega como parceira e patrocinadora da Associação #SerMulherEmTech, e acompanhar de perto seu engajamento em promover o desenvolvimento profissional de mulheres de todas as idades, impactando positivamente todo o ecossistema. Estamos muito felizes e honradas em fazer parte dessa trajetória conjunta”, afirma Silvana Fumura, CEO da Associação #SerMulherEmTech.
Desde 2016, o trabalho da #SerMulherEmTech já impactou cerca de quatro mil mulheres.
Já o Programa de Mentoria, criado em 2020, conta com cerca de 110 mentoras ativas nos últimos 12 meses.
Programa de Mentoria
Voltado para mulheres, cis e trans, a partir dos 18 anos, o Programa de Mentoria da #SerMulherEmTech prevê a realização de encontros entre mulheres interessadas na área de tecnologia com executivas de sucesso que atuam em empresas de referência no mercado.
A Leega conta com mentoras voluntárias e destaca a participação de uma colaboradora em seu programa de mentoria, pois acredita que o engajamento da equipe inspira outros a aderirem à iniciativa.
Para participar como mentoreada, é necessário que as interessadas sejam cidadãs brasileiras residentes no Brasil, falem português, sejam estudantes – do ensino fundamental II, ensino médio, gap year (isto é, que ainda não ingressaram na universidade) ou dos primeiros anos de faculdade –, ou mulheres em fase transição de carreira ou retornando à prática da profissão em tecnologia.
Todos os colaboradores da Leega podem se voluntariar e participar desse trabalho, compartilhando seus conhecimentos e ajudando na redução das disparidades de gênero do setor.
“A #SerMulherEmTech oferece uma oportunidade transformadora tanto para quem compartilha conhecimento quanto para quem recebe o apoio.
Acreditamos que diversidade se constrói com ação concreta, e o Programa de Mentoria é uma forma da Leega contribuir com o projeto e abrir portas reais para termos cada vez mais mulheres na área da tecnologia”, diz Elaine Bernardes, diretora da área de Gente da Leega.
Próximos passos Além do apoio à edição 2025 do Programa de Mentoria, no dia 8 de julho, a Leega realizou um evento em sua sede, na capital paulista, com o objetivo de apresentar como é o dia a dia de uma empresa de tecnologia para 18 meninas atendidas pela Fundação Julita, que atende famílias socialmente vulneráveis, moradoras do Jardim São Luís e bairros adjacentes.
Durante o evento, das 8h às 12h, houve café de recepção, workshops e rodas de conversa. “Queremos mostrar, na prática, que tecnologia também é lugar para as mulheres.
Ao abrir as portas da nossa empresa, esperamos inspirar sonhos, promover oportunidades reais e contribuir para um futuro mais inclusivo e diverso”, diz Renata Sasaki, gerente de Marketing e Comunicação Interna da Leega.
Para ser uma voluntária na #SerMulheremTech, acesse aqui. Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial.
Sobre a Leega: Empresa brasileira de consultoria e outsourcing com mais de 20 anos de experiência, a Leega é especialista em soluções de Data Analytics e Cloud, atuando também com Marketing Analytics, Business Intelligence, Big Data, Advanced Analytics, Machine Learning, Inteligência Artificial, Data Quality, MDM, Governança de Dados, Monetização de Dados, Infraestrutura Cloud, Desenvolvimento de Aplicações, entre outros.
Agnóstica em tecnologia, oferece aos clientes um modelo de negócios transparente e flexível com diversas opções de serviços capazes de potencializar a entrega de resultados a partir do uso otimizado e personalizado de dados.
Para ajudar as empresas a extraírem essas riquezas dos dados, colaborar para que as melhores decisões sejam tomadas e gerar impactos positivos tanto nos negócios quanto nas vidas das pessoas e no mundo que vivemos, conta atualmente com uma talentosa equipe multidisciplinar formada por mais de 350 colaboradores em escritórios no Brasil e na Europa.
Para mais informações, acesse o site da Leega.
Sobre a Associação #SerMulherEmTech: Em 2016, um coletivo de mulheres, lideradas pela executiva Cecilia Marshall, se juntaram para inspirar meninas na carreira em tecnologia e enxergar que tecnologia também é para mulheres.
O programa foi crescendo e em 2019 foi criado a Mentoria para Mulheres que buscavam ingressar ou alavancar suas carreiras em tecnologia. Em 2023, a Associação Ser Mulher em Tech foi fundada para apoiar ainda mais meninas e mulheres em suas jornadas por Silvana Fumura, Ana Dividino, Ana Laura Cersosimo, Cyntia de Labio, Elisabete Waller e Kecy Ceccato.
Saiba mais no site oficial.
📲 Curta nossa página no Facebook!
Acompanhe mais conteúdos como este em primeira mão:
👉 facebook.com/VemComTilho
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br