Uma mulher de 76 anos moradora de Bonfim procurou a Polícia Civil para relatar uma drástica redução de benefícios previdenciários recebidos por ela. Diante dos indícios apresentados pela vítima, foi instaurado inquérito para apurar a possível prática criminosa envolvendo dois vizinhos da idosa.
Nesta terça-feira (8) foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de dois celulares, um cartão de crédito e documentos contendo anotações financeiras, os quais serão analisados. O valor total apropriado indevidamente pelos suspeitos é superior a R$ 50 mil.
Ao formalizar a denúncia na delegacia, a idosa informou que desde a morte do marido, em 2023, os vizinhos, a pretexto de auxiliá-la, passaram a ter livre acesso e controle de suas contas bancárias e cartões, exercendo assim controle total das finanças da vítima.
Por esse motivo, a Polícia Civil ainda representou pelo sequestro de bens dos suspeitos, medida deferida pela Justiça. “As investigações estão em fase de finalização”, afirma a PCMG.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/07/10/estelionato-contra-idosa-e-alvo-de-investigacao-em-bonfim/
Indicações de Portais do criador:
TresLagoasMS.com |
B10.net.br |
Web10.net.br |
CastilhoSp.com.br |
CasaeJardim.net.br