Com queda nas temperaturas, Governo de SP ativa Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô
Diante da previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, o Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil do Estado ativará o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô a partir das 19h desta quarta-feira. A medida, que tem previsão de funcionamento até a manhã de sábado (5), visa oferecer acolhimento emergencial à população em situação de rua durante os dias mais frios.
O CGE da Defesa Civil (Centro de Gerenciamento de Emergências) emitiu Boletim Meteorológico Especial, com informações detalhadas sobre a evolução do sistema frontal que avança sobre o estado e os impactos esperados. A Defesa Civil Estadual segue monitorando de forma contínua os modelos meteorológicos e destaca que o período de funcionamento do abrigo poderá ser prorrogado, conforme a persistência das condições adversas.
LEIA TAMBÉM: Especialista da USP explica as consequências do frio para a saúde e dá dicas de cuidados
O Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento humanizado, lembrando também que os pets são bem-vindos e recebem o cuidado necessário. No período da manhã, ao saírem do abrigo, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.
O post Com queda nas temperaturas, Governo de SP ativa Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô apareceu primeiro em Agência SP.